-->

15ª edição do Festival Halleluya

Publicidade
De 18 a 20 de novembro, a Comunidade Católica Shalom em São Luís promove a 15ª edição do Festival Halleluya, evento que mescla dança, teatro e grandes nomes da música católica. Este ano o evento traz novidades, com uma estrutura nova, dividida em dois ambientes, para proporcionar melhor experiência dos participantes com todas as atividades que o festival oferece. Ao longo das 15 edições, o evento já alcançou um público de mais de 500 mil pessoas, 136 shows, parceria de 5 anos com Hospital de Hematologia do Maranhão (Hemomar) para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea.

“São 15 anos de festival Halleluya na missão de São Luís e todos os anos buscamos sempre inovar para oferecer uma experiência cada vez melhor para nosso público. Esse ano a grande novidade será a nova estrutura do festival, que será divido em dois ambientes, a Arena de Shows, na praça, com os estandes, lanchonetes e outros serviços e a Arena Cultural, onde será montado o Halleluya Adventure, estará a estrutura de coleta de sangue, os espaços de cursos, a capela e o palco do Halleluya Quero +”, explicou o coordenador do evento, Janilson Guedes.



Sobem ao palco do Festival Halleluya a banda Missionário Shalom; Rosa de Saron; Adriana Arydes; Ana Gabriela; Suely Façanha; Diego Fernandes; Gil Monteiro; Cosme; Davidson Silva; as bandas maranhenses Shalom Roots e Parresia e muito mais. “Traremos pela segunda vez a banda Rosa de Saron e também a cantora Adriana Arydes, que com certeza vão atrair um maior número de pessoas para a 15ª edição do Festival Halleluya. Muita alegria, muita paz, um lazer saudável, 100% sem violência é o que vamos oferecer nestes dias de festa”, disse a produtora artística do festival, Adriana Garros.

Aldeias NET e TV publicaram sobre Halleluya
2015 - Adquira ingressos para o 3ª lote do Festival Halleluya
2014 - Halleluya 2014 começa nesta sexta-feira, 21

Este ano além dos espaços já conhecidos pelo público do festival como Halleluya Kids, a Praça da Misericórdia, Halleluya Quero Mais, Cursos Rápidos de Evangelização, estandes institucionais, e os espaços solidários para doação de sangue, cadastro de doadores de medula óssea, doação de alimentos e Halleluya Adventure, onde acontecerão modalidades de In-line, BMX e Skate; no Espaço Vida, acontecerá uma exposição sobre a vida da Santa Madre Tereza de Calcultá, canonizada em setembro desde ano. A exposição mostrará como foi a trajetória da santa ao longo de sua vida. Com textos e fotos da vida dela, desde o começo, quando ela nasce na Albânia, até a morte. Santa

Teresa de Calcutá foi uma das maiores religiosas da Igreja Católica. Nasceu na atual República da Macedônia. Consagrou-se às Irmãs de Nossa Senhora de Loreto aos 18 anos. Sua jornada de amor aos pobres iniciou em um lar infantil, na Índia, onde serviu como professora. A exposição já percorreu vários lugares ao longo de 12 anos de existência.

Solidariedade

Além dos shows, o Festival Halleluya, contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. A coleta de sangue ocorrerá nos três do festival, no carro da instituição que estará disponível na Praça Maria Aragão. Os alimentos arrecadados este ano serão doados para o projeto de Promoção Humana “José do Egito”, desenvolvido pela Comunidade Católica Shalom no bairro da Vila Palmeira. O projeto acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.

Ano da misericórdia

Instituído pelo papa Francisco em dezembro de 2015, o Ano Extraordinário da Misericórdia será encerrado no dia 20 de novembro, dia de Cristo Rei. O encerramento do ano santo para a comunidade católica de São Luís acontecerá no domingo, durante o Halleluya. A celebração é realizada em parceria com a Arquidiocese de São Luís. No domingo, excepcionalmente, a programação iniciará as 15h.

“Celebrar o encerramento do Ano extraordinário da Misericórdia dentro do Festival Halleluya é uma grande graça, para Comunidade Católica Shalom e para toda cidade de São Luís, por isso reforçamos o convite às pessoas para que participem deste momento tão importante para igreja em todo mundo”, reforçou o responsável local da missão de São Luís, Adalberto Souto.

Histórico

Em São Luís, na 15ª edição, O Festival Halleluya pretende atrair cerca de 100mil pessoas durante as três noites de festa. Pelo menos 500 voluntários estão mobilizados no apoio e organização antes, durante e depois do evento.

Comunidade Católica Shalom
Advertisemen