-->

X Poemar, na Cidade Operária

Publicidade
A Unidade Integrada Maria José Aragão, escola da Rede Estadual de Ensino, na Cidade Operária, realiza, na próxima segunda-feira (31) e terça-feira (1º), a etapa final do X Festival de Poesia Maria José Aragão (Poemar), com o tema: "U.I. Maria José Aragão - espaço de luta, protagonismo e cidadania.", em comemoração aos 25 anos da escola.

O X Poemar é a culminância do ‘Projeto de Leitura: Ler Para Mudar o Mundo’, que já é desenvolvido sistematicamente pela escola há 15 anos, com vários desdobramentos positivos, constituindo-se um elemento diferencial na história da formação educacional dos estudantes da unidade.
O projeto é, também, uma forma de incentivar e promover a descoberta de talentos artísticos, o protagonismo estudantil/juvenil e o exercício da cidadania.Um dos desdobramentos mais significativos deste Projeto de Leitura foi o surgimento do Gamar (Grupo de Arte Maria Aragão), que já possui uma longa história de êxito, descobrindo talentos e incentivando o protagonismo juvenil.

Durante o Poemar serão apresentados textos produzidos pelos alunos a partir de uma Oficina de Produção Textual de gênero poético, numa sequência didática previamente planejada e acompanhada pelos professores.

Os alunos vencedores serão premiados com medalhas e livros. O objetivo é estimular o gosto e o prazer pela leitura, proporcionando a ampliação do conhecimento, um melhor processo de contextualização de mundo.

Programação:

Segunda-feira:
8h - Abertura com a Orquestra PoeSinfônica;
8h20 - apresentação dos finalistas das 6ª e 7ª séries (7º e 8º anos);
Terça-feira:
08h20 - Apresentação dos finalistas das 8ª séries (9º ano) e 1º ano (Médio);
14h - Apresentação dos Finalistas dos 1º e 2º ano (Ensino Médio- Vespertino).

Serviço

O Quê: Escola Maria José Aragão promove X Poemar
Local: U.I. Maria José Aragão (Rua 205, Unidade 205 s/n – Cidade Operária, próximo à Igreja Dom Calábria)
Quando: Nesta segunda-feira (31) a partir das 8h, e terça-feira (01) às 8h e 14h.
Contato: 3221 8546 com Luana e Raphael ou o gestor escolar, Wilson Chagas (98885-0636).

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen