-->

Vida de Santa Faustina é tema de musical

Publicidade
Santa Faustina Kowalska é uma santa polonesa que teve uma profunda experiência de fé, e foi declarada discípula da misericórdia, título recebido em decorrência dos seus escritos que revelam a misericórdia de Jesus a humanidade. Para retratar a história de Faustina, a Companhia de Artes Ruah, realiza, neste sábado, 29 de outubro, uma mostra de dança, teatro e música no Imperial Shopping. A exibição acontece às 19h na praça de alimentação do empreendimento.

Canonizada em 2000 pelo então Papa da época, João Paulo II, a santa deixou um grande legado para a igreja católica e por isso foi escolha da companhia, que pretende evangelizar por meio da arte. Segundo a produtora da Cia, Fernanda Bianquini, o desejo de evangelizar de forma ousada por meio da arte é um dos motivos do grupo existir. “ O foco principal do trabalho é evangelizar, mas com arte de qualidade. Dança, música e teatro, um tripé encantador em produções e efeitos que mexem com as sensações do público”, relata.
Ruah se apresenta com figurinos dos anos 20. Foto: Divulgação
Ruah se apresenta com figurinos dos anos 20. Foto: Divulgação
Na produção realizada no Shopping os integrantes da Cia apresentaram uma coreografia própria dos anos 20, período em que se passa a história do espetáculo, além de apresentarem canções e trechos dos musicais passados. A companhia realiza a apresentação completa da peça Kowalska, a vida de santa Faustina, no teatro Ferreira Gullar nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Sobre a Ruah - A Companhia de Artes Ruah é uma companhia católica diocesana, que engloba jovens, casais e crianças de diversos movimentos da igreja, já apresentaram na cidades outros espetáculos retratando a vida de outras figuras importantes para a igeja, tais como São Francisco, Santa Clara, Teresa D' Ávila e Santa Maria.

Aleilton Santos
Advertisemen