-->

Vereadores cobram desobstrução

Publicidade
É preciso desobstruir e realizar urgentemente o serviço de limpeza dos riachos Capivara e Bacuri, no grande Santa Rita, em Imperatriz, defende o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PSB), o Chiquim da Diferro.

Ele conseguiu nesta quinta-feira (6) aprovar indicação que solicita providência ao prefeito Sebastião Madeira e à secretária Terezinha Cristina, do Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

“Essa é uma medida preventina que contribui para o escoamento da água fluvial durante esse período invernoso, devendo melhorar a situação dos bairros cortados pelos riachos”, justifica ele, que solicitou apoio dos colegas vereadores para que intercedam junto ao governo municipal para a devida tomada de providências.

O vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, que também assina a indicação considera de fundamental importância que “o prefeito autorize imediatamente a execução dos serviços de desobstrução e limpeza dos riachos que cortam a cidade, evitando os alagamentos e transtornos aos moradores dos bairros”.

“Bastou uma única chuva para deixar os bairros cortados pelos riachos e córregos submersos, fato que poderia ser reduzido, caso tivesse sido realizado a limpeza desses afluentes do rio Tocantins”, observou ele.

O vereador Aurélio Gomes (PT) comentou que “nesta última chuva que caiu na cidade deixou bairros inteiros alagados, parecendo um dilúvio com vários pontos de alagamentos que impediram o acesso de veículos e dezenas de moradores com suas casas inundadas”.

“A maioria dos bairros ficou alagado, conforme observamos nos blogs e whatsapps, fato que podemos constatar que de fato não teve o serviço de limpeza e desobstrução dos riachos que cortam Imperatriz”, disse ele, que considera de fundamental importância à execução dos serviços como forma de evitar transtornos à população dos bairros da cidade.

Gil Carvalho
Advertisemen