-->

TJMA doa bonecas a crianças

Publicidade
Os brinquedos arrecadados durante a campanha “Semana de Valorização da Mulher” – realizada em julho deste ano e que angariou mais de 150 bonecas – foram entregues pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cemulher) do TJMA na Associação de Moradores do povoado Arraial, zona rural de São Luís, na última segunda-feira (10), com a presença da desembargadora Angela Salazar, presidente do órgão.
Doações foram feitas nas próprias comunidades. Foto: Ribamar Pinheiro
Doações foram feitas nas próprias comunidades. Foto: Ribamar Pinheiro
Na ocasião, a desembargadora ministrou palestra de conscientização sobre a importância do trabalho de combate à violência contra a mulher e do papel institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão como órgão constitucional.

“Esse é um momento gratificante. É com imensa alegria que fazemos a doação dessas bonecas às crianças do povoado Arraial, cuja escolha ocorreu através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”, afirmou a desembargadora, que, na oportunidade, disponibilizou cartilhas educativas às mães das crianças presentes ao evento.

A primeira secretária da União de Moradores e líder comunitária responsável pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Joyce Aguiar, falou da satisfação de ter, em sua comunidade, a presença de um magistrado.

“Muito nos honra a presença, pela primeira vez, de uma desembargadora aqui no Quebra Pote visitando nossa comunidade carente e doando bonecas às nossas crianças que integram o Peti”, frisou.

Além da comunidade de Arraial – localizada na estrada do Quebra Pote – a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica contemplou também com a doação de bonecas a Associação de Produtores Agrícolas no bairro da Cidade Operária.

“Agradecemos a iniciativa do TJMA. Nossa comunidade é muito carente. Esperamos que momentos como esse se repitam, inclusive com a realização de palestras para nossos moradores”, salientou o presidente da Associação, Elisangelo da Silva Moraes.

Orquídea Santos, TJMA
Advertisemen