Semana de Arte tem Exposição

Publicidade
Como parte da programação de encerramento da 14ª Semana Nacional de Museus realizada em maio de 2016, o Museu Histórico e Artístico do Maranhão mobiliza os museus que participaram da Semana para uma grande exposição no Museu de Artes Visuais, no Centro Histórico de São Luís.

A IV Mostra de Museus - Os Museus e as Paisagens Culturais na Comunidade do Cajueiro vem através de imagens, apresentar o resultado das ações socioculturais de cunho educativo voltadas para a valorização dos patrimônios materiais e imateriais presentes na comunidade do Cajueiro no período da 14ª Semana Nacional de Museus, estabelecendo assim uma conexão entre as paisagens culturais da comunidade, as instituições participantes, a cidade de São Luís, as memórias individuais e coletivas. A programação da Semana foi constituída de palestras, exposição, oficinas, rodas de conversa, contação de histórias, mapeamento socioeconômico-cultural e apresentações culturais.
Convite virtual enviado para Direto da Aldeia Global NET
Na coordenação do evento está a Ong Nave (Instituto em prol da Natureza, Arte, Vida e Ecologia) e o Museu Histórico e Artístico do Maranhão com parceria entre 14 instituições museológicas, a saber: a Casa de Cultura Josué Montello, Casa de Nhozinho, Casa do Maranhão, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão, Convento das Mercês, Curadoria do Palácio dos Leões, Ecomuseu Sítio do Físico, Espaço Cultural dos Correios, Memorial Sebrae, Museu AfroDigital, Museu dos Capuchinos e da Igreja do Carmo, Ponto de Cultura Maracrioula e a Rede de Educadores em Museus – REM-MA.

Na abertura, a comunidade do Cajueiro estará presente pra ver os registros das atividades que foram realizadas em seu território. Haverá o lançamento de um selo postal do Cajueiro feito a partir de uma oficina dada pelo Espaço Cultural dos Correios. Esse selo será distribuído pelo Brasil através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Maranhão, além de apresentação musical com as crianças do Cajueiro.

Abertura: 06 de outubro às 19h

Período: 07 de outubro à 13 de novembro das 9H às 18h
Local: Museu de Artes Visuais
Rua Portugal, 273 – Centro Histórico – Praia Grande

Contatos

Carolla Ramos – Diretora do Museu Histórico e Artístico do Maranhão (98) 98179-1371
Rebeca Alexandre – Presidente da ONG Nave (98) 98805-3921 | (98) 3232-5362
Maria da Conceição Ribeiro – Museóloga/ Historiadora do Museu Histórico e Artístico (98) 98897-3871
Letycia Oliveira – Assessora de Comunicação da ONG Nave (98) 99175-2213 | (98) 99218-2463
Publicidade

Publicidade