-->

Semana da Criança na Praça Deodoro

Publicidade
Em comemoração ao Dia das Crianças, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Instituto Acqua, dá início à “Semana da Criança” com uma programação diferenciada. Diversas atividades gratuitas para a população serão oferecidas neste sábado (8), a partir das 8h, na Praça Deodoro, no Centro, em São Luís. A abertura do evento contará com a apresentação da banda do Parque Bom Menino.

A programação contará com a participação dos profissionais das Maternidades Marly Sarney, Benedito Leite e Nossa Senhora da Penha, do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos e do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar). Ao longo da manhã, tendas no local estarão à disposição para a realização de atendimentos de saúde, como testes de glicemia e aferição de pressão arterial, bem como distribuição de material informativo para quem passar pelo local.
Atividades gratuitas, na Praça Deodoro em comemoração a Semana da Criança
Atividades gratuitas, na Praça Deodoro em comemoração a Semana da Criança. Foto: Agência de Notícias Maranhão
Serão promovidas, ainda, ações específicas para as crianças, como consultas médicas pediátricas, vacinação, oficina de cuidados com equipe de enfermagem, brinquedos e brincadeiras com palhaços, além de ações de higiene bucal, com aplicação de flúor supervisionado e entrega de kits de limpeza dental.

Além dos serviços de saúde, a parte educativa não ficará de fora. O Tapete da dengue vai ser instalado no meio da praça para esclarecer, de forma lúdica, como combater o mosquito transmissor da doença. A programação inclui também uma campanha de arrecadação de brinquedos, que terá início neste mesmo dia, para distribuição em 11 de outubro entre as crianças atendidas no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos.

Profissionais das unidades de saúde irão orientar o público sobre o serviço de agendamento de consultas, disponibilizado pela unidade por meio de uma Central de Atendimento telefônico para pacientes com encaminhamento de um pediatra para uma das especialidades oferecidas pelo Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos.

Vanessa Moreira, Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen