-->

Eles descobrem um novo mundo

Publicidade
A timidez, acompanhados da ansiedade, da alegria, curiosidade e a vontade de aprender a manusear um computador foram algumas características visíveis nos idosos durante o primeiro dia de aula prática do Projeto Iniciação Digital e Fest na Melhor Idade. A oficina foi realizada com sucesso na tarde desta terça-feira (11), no Laboratório da Faculdade de Educação Santa Terezinha, em Imperatriz-MA.

Aos 65 anos, a aposentada, Altaíde Lima, teve o primeiro contato com o computador, ela expressou o sentimento de alegria ao conhecer um pouco sobre o mundo digital.
Projeto FEST na Melhor Idade: idosos descobrem um novo mundo
Projeto FEST na Melhor Idade: idosos descobrem um novo mundo. Foto: Diana Cardoso Costa
“Estava muito ansiosa, gostei muito da aula de informática, uma alegria estar aqui. Estudei bem pouco, até a quarta série do ensino fundamental e não tive como aprender a mexer em um computador e agora quero muito aprender, já sei ligar a máquina, quero aprender tudo direitinho”, disse.

Já a dona de casa, Wanderleia Rodrigues de 46 anos, que já teve um pequeno contato com a máquina disse que a aula superou as expectativas.

“Eu já sabia mexer um pouco e estou amando o curso, pois é uma forma de você aprender mais e mais, não sei muito bem navegar na internet, pesquisar, quero ter um e-mail, ler as notícias e já até comprei um computador para treinar em casa”, disse.

Projeto

Os idosos do Projeto de Inserção Digital da Terceira Idade é uma incitativa do Curso de Pedagogia da FEST e visa promover gratuitamente um primeiro contato de mais de 20 pessoas acima de 50 anos com o computador. Os participantes terão noções básicas de Informática, acesso á internet. As oficinas serão realizadas todas as terças-feiras, na Instituição das 14h às 17h.

Diana Cardoso Costa
Advertisemen