-->

Pesquisa Ibope 2º turno: Edivaldo tem 52%

Publicidade
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior é mesmo é mesmo o Usain Bolt das corridas eleitorais. Novamente, partido de trás, ele ultrapassa com folga na reta final. Hoje, foi a vez do Ibope constatar, mais uma vez, essa característica do prefeito pedetista de São Luís que enfrenta o deputado estadual Eduardo Braide do PMN.

Agora são quatro Institutos que aferem o crescimento de Edivaldo Holanda no turno final e o aponta como favorito para vencer a eleição do próximo domingo, 30.
Prefeito Edivaldo (E) enfrenta o deputado e ex-presidente da Caema, Eduardo Braíde
Agora são 4 Institutos que aferem superioridade de Edivaldo (E) frente a Braide. Foto: EBC
Direto da Aldeia Global publicou:
Exata, DataM e Econométrica: Edivaldo vence
JP-Econométrica confirma Edivaldo na frente
DataM: Edivaldo dispara na reta final

Nesta sexta-feira, 28, Edivaldo e Braide travam mais um confronto nesta campanha, o debate na TV Mirante, afiliada da Rede Globo.

Veja reportagem divulgada pelo G1 com os números do Ibope:

Ibope, votos válidos: Edivaldo tem 52% e Eduardo, 48%

Foi divulgada nesta quinta-feira (27) a segunda pesquisa eleitoral Ibope de intenção de voto para a Prefeitura de São Luís no segundo turno.

O levantamento do instituto foi encomendado pela TV Mirante.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos totais:

  • Edivaldo Holanda Júnior (PDT): 48% (pela margem de erro, entre 45% e 51%)
  • Eduardo Braide (PMN): 44% (entre 41% e 47%)
  • Branco/nulo/nenhum: 5%
  • Não sabe/não respondeu: 3%

No levantamento anterior, Eduardo Braide tinha 51%, Edivaldo Holanda Júnior, 43%, brancos e nulos eram 4% e não sabiam, 3%..

Votos válidos:

  • Edivaldo Holanda Júnior: 52% (pela margem de erro, entre 49% e 55%)
  • Eduardo Braide: 48% (entre 45% e 51%)

Na pesquisa anterior, Eduardo Braide tinha 54% e Edivaldo Holanda Júnior, 46%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 25 a 27 de outubro em São Luís. A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo MA-03448/2016.
Advertisemen