-->

Fest recebe medalha Renato Archer

Publicidade
A Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) foi homenageada durante a Solenidade de Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT/MA) realizada na noite desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções de Imperatriz.

A Diretora Geral da Fest, Roza Maria Soares da Silva, recebeu das mãos do Governador do Estado, Flávio Dino, o prêmio, Medalha Renato Acher de Mérito Científico-Social, categoria Instituição. A honraria concedida a pessoas físicas e jurídicas tem como objetivo homenagear os significativos serviços prestados ao crescimento, desenvolvimento, aprimoramento e divulgação da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão.
Governador Flávio Dino (E) prestigiou a abertura da Semana de Tecnologia em Imperatriz
Governador Flávio Dino (E) prestigiou a abertura da Semana de Tecnologia em Imperatriz. Foto: Diana Barreto
Manoelzinho e Roza, o Casal Educação da Fest
Manoelzinho e Roza, o Casal Educação da Fest. Foto: Diana Barreto
Professora Roza exibe a medalha recebida pela Fest
Professora Roza exibe a medalha recebida pela Fest. Foto: Diana Barreto
Semana de Tecnologia foi aberta ontem, 19, à noite. Foto: Diana Barreto
A Faculdade recebeu esta homenagem com alegria e satisfação. A honraria é fruto da dedicação e do empenho da direção, do corpo docente da Fest que há 14 anos contribui para a socialização de conhecimentos científicos, o incentivo à pesquisa e a articulação desta Instituição com o Ensino Superior de Qualidade, visando ao enriquecimento da formação oferecida ao nosso corpo discente das áreas do: Direito, da Pedagogia, Economia e Teologia.

Reconhecimento

A Fest realiza um trabalho resgatando a História e Cultura dos Povos Indígenas, e Formação Continuada para professores indígenas desde 2007. A Instituição já foi destaque em diversos eventos, como o Seminário de Educação Escolar Indígena da Amazônia Legal. Os professores da Instituição, Aparecida de Lara Lopes, Ilma Maria de Oliveira e Kleber Alberto Lopes de Sousa, apresentaram o artigo: “Rastros de uma Formação: professores indígenas Krikati e nós”. A produção científica é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido, quinzenalmente e em revezamento, com os indígenas das aldeias: São José, Recanto do Cocais e Campo Alegre, no município de Montes Altos, ainda Jerusalém, em Sítio Novo do Maranhão e a aldeia Raiz, no município de Lajeado Novo.

Publicação Científica

A professora Fest, Aparecida de Lara Lopes Dias teve o artigo sobre formação de professores indígenas Krikati publicado na Revista Cocar, periódico semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará (Uepa).


Semana Científica

O maior evento de divulgação científica do Maranhão é organizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e ocorre de 19 a 22 no Centro de Convenções. Visite o estande da Fest e conheça ações do Projeto Interinstitucional: História e Cultura dos Povos Indígenas, orientação das professoras: Aparecida de Lara Lopes, Ilma Maria de Oliveira e apresentados por acadêmicos de Pedagogia da Fest e estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Diana Cardoso Costa
Advertisemen