-->

Edivaldo é reeleito em São Luís

Publicidade
Para quem acompanhou de perto, voto a voto, foi uma virada emocionante. O TSE começou a apuração dos votos do segundo turno em São Luís-MA pela Zona 00001, a única em que Eduardo Braide do PMN levou vantagem sobre o candidato a reeleição, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior do PDT.

Festa nos vizinhos Palácios: Leões e La Ravardière, sedes dos governos estadual e municipal, em São Luís
Festa nos vizinhos Palácios: Leões e La Ravardière, sedes dos governos estadual e municipal, em São Luís
Quando começou a totalizar as seções das zonas 00002 e 00003, a diferença imposta por Edivaldo nestas duas Zonas era pequena e no geral, o candidato do PMN continuava à frente.

Direto da Aldeia Global publicou
Veja o resultado por zona eleitoral

Porém, quando começou a apurar os votos dos bairros de classe média baixa e da periferia, o pedetista assumiu a liderança e somente ampliou.

Edivaldo Holanda Júnior em todas as zonas eleitorais da capital, a exceção da primeira.
Edivaldo é reeleito em São Luís
PrtSc: Tela do aplicativo oficial do TSE
Essa publicação está com 98,2% dos votos apurados e matematicamente Edivaldo Holanda Júnior tem sua reeleição consagrada.

Atualizada para 100% e o Boletim por Zona Eleitoral:



A vitória de Edivaldo tem o alcance local, claro, sua administração cresceu a partir da eleição do governador Flávio Dino que investiu milhões na recuperação da malha asfáltica da cidade.

Porém, o pedetista carrega também a vitória com a participação do único governador que apoiou decididamente a campanha contra o impeachment da presidenta Dima Rousseff e se mantém no campo da esquerda, filiado ao PCdoB.
Frederico Luiz.
Advertisemen