-->

Comércio funciona hoje até 13h

Publicidade
O comércio de Imperatriz-MA funciona nesta quarta-feira (12), feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em horário especial de atendimento, em decorrência da passagem do Dia das Crianças.

Coincidentemente, o Dia das Crianças também é comemorado na mesma data. Portanto, Aditivo acrescentado ao Acordo Coletivo de Trabalho estabelecido entre os sindicatos do Comércio (Sindicom) e dos Comerciários (Sincoimp), autoriza a abertura das lojas locais às 8h30 e o encerramento do expediente às 13h.
Desde ontem os consumidores foram às compras no centro de Imperatriz. Foto: Raimundo Primeiro
Casa da Criança no Calçadão funciona até as 13h. Foto: Raimundo Primeiro
Desde ontem, o comércio da cidade registra aumento nas vendas, com consumidores de diversas cidades da região indo as compras. São várias as opções de presentes.

A exemplo do que aconteceu na terça-feira, os estabelecimentos comerciais de rua, na região central de Imperatriz, abrirão em horário especial nesta quarta-feira (12), permitindo, desta forma, o consumidor ir às compras do Dia das Crianças, com comodidade, tendo em vista que uma variedade de produtos e promoções foram colocados à sua disposição.

Na véspera, comércio de Imperatriz registra aumento nas vendas

Na véspera do Dia das Crianças (11), o comércio de Imperatriz esteve movimentado. Desde as primeiras horas da terça-feira, as lojas já registravam elevação no fluxo de pessoas, contrariando o pessimismo verificado ao longo dos últimos dias nas demais regiões do país, quando lojistas não acreditavam no aumento das vendas durante o período.

Não só as lojas do centro comercial da cidade, mas os estabelecimentos comerciais localizados nos shoppings, além dos cinemas, ficaram superlotados, principalmente as que comercializam produtos infantis, entre os quais brinquedos. Os empresários colocaram à disposição dos baixinhos uma gama diversificada de produtos, com um atrativo todo especial: as promoções.

Muitas pessoas que deixaram para comprar brinquedos ontem, não se arrependeram. Foi o caso, por exemplo, da vendedora Marta Fontinelle, que teve de “correr” atrás do brinquedo do filho, Bruno, de 3 anos, às 11h da terça-feira.

“Deixei para a última hora em virtude do meu trabalho, estava sem tempo. Hoje, porém, conseguir vir ao Centro e, assim, comprar o presente para o meu príncipe”, afirmou à reportagem, emocionada, pois havia adquirido um produto de qualidade, com um preço compatível com o seu orçamento. “Ainda vai ser possível levá-lo ao cinema amanhã”, complementou.

O advogado Marcelo Cardoso informou que estava indo ao comércio para adquirir um presente para a sobrinha, Fernanda, 10 anos. “Estou olhando, verificando produtos e, claro, os preços”, disparou, afirmando que o comércio da cidade conseguiu se estruturar para as vendas do Dia das Crianças, considerada hoje em dia quarta melhor data para o comércio brasileiro.

Uma tradicional loja situada no começo do Calçadão da avenida Getúlio Vargas, visando chamar ainda mais a atenção da criançada, construiu até um castelo em frente a sua principal porta de entrada. “Legal, assim que vi, corri logo para ver a novidade”, disse Tatiana, 4anos, que estava acompanhada da mãe, a dona de casa Sílvia Feitosa.

Raimundo Primeiro
Advertisemen