-->

5º Campeonato Maranhense de Kitesurf

Publicidade
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), apoia a realização da a 5ª edição do Campeonato Maranhense de Kitesurf, evento promovido pela Associação de Velejadores do Maranhão (Avema). As competições da primeira e segunda etapa, com as modalidades Downwind e Regata Bidirecional, foram disputadas no último sábado (22) e seguem até o dia 4 de dezembro, com largada na Praia do Meio e chegada na Praia do Calhau, em São Luís.

“O estado do Maranhão é potência na prática do Kitesurf, por isso mais uma vez estamos apoiando o Campeonato Maranhense, estimulando a prática dessa modalidade esportiva em um momento em que nossas praias apresentam melhores condições de balneabilidade. Quanto mais limpas nossas praias, mais gente vai praticar esporte”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, destacando que o governo Flávio Dino está comprometido em apoiar a maior diversidade de competições e eventos esportivos em todo estado.
Competidores de Kitesurf, na Praiado Caolho,  em São Luís-MA. Foto: Agência de Notícias Maranhão

Na abertura, o evento contou com a participação de 105 atletas que realizaram duas provas de Downwind (corrida a favor do vento) e três Regatas Bidirecionais (corrida em circuito, contra e a favor do vento), deixando a orla de São Luís mais espetacular. De acordo com o presidente da Avema, Rogério Luna, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Governo do Estado e a Sedel proporcionam o sucesso do Campeonato Maranhense de Kitesurf, que já é marca registrada de todas as edições.

Direto da Aldeia Global publicou sobre surf e kitesurf:
2015 - Velejadores agradecem apoio da Secretaria de Esporte
2014 - Resultados do Circuito de Surf do Olho D'Água
2013 - São Luís sedia etapa de campeonato brasileiro de 24 a 27

Imagem dos velejadores na etapa de São Luís do campenato nacional em 2012.
Imagem dos velejadores na etapa de São Luís do campenato nacional em 2012. Foto: Blog do Atalanta
“O sucesso do evento só é possível com a parceria da Avema e seus apoiadores. É uma satisfação contar com o Governo e a Sedel, que não medem esforços para nos ajudar na realização deste evento que tem crescido nos últimos anos, visto que esse esporte está ganhando maior visibilidade local e nacional”, enfatizou Rogério Luna.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen