YouTube muda regra de anúncios

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humor sexual, nudez parcial, violência, promoção de drogas e assuntos relacionados com a guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias
Desde a noite da última quarta-feira, 31, uma mudança na política de monetização de vídeos no YouTube veio à tona após a reclamação de alguns youtubers dos Estados Unidos. Foto: reprodução, Clica Piauí
O Google anunciou uma mudança nas regras de monetização dos vídeos do YouTube para permitir que os anunciantes tenham a certeza de que estão investindo em canais com conteúdos adequados para os todos os públicos.

DeFranco acredita que a sua linguagem e os temas que ele aborda levaram seus vídeos a serem marcados como "não compatível com anunciantes".

Vídeos com conteúdo de "humor sexual, nudez parcial, violência, promoção de drogas e assuntos relacionados com a guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias" também entram nas restrições publicitárias. "Parece que o YouTube vai tirar a maior parte da minha publicidade a partir de agora".

Contatado pelo InfoMoney, o YouTube afirmou que as regras não foram alteradas e que a atualização do sistema só passou a notificar os usuários de uma regra já existente, visando uma melhora na comunicação e transparência com os usuários.

"Eu estou confuso porque meu conteúdo não é amigável para os anunciantes, mas 'Garoto Sírio coberto em seu próprio sangue' é". "Isso [a imagem] pode ser uma parte da razão".

Clica Piaui

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