-->

Viva em Carolina, Coroatá e Imperatriz

Publicidade
As reestruturações mais recentes nas unidades em Coroatá, Carolina e Imperatriz têm contribuído para melhorar o acesso da população aos serviços da cidadania. Antes, também foram totalmente reformadas as unidades de Viana, Santa Inês e Açailândia. As intervenções acontecem após a realização do ‘Diálogo com Servidores em cada município para entender a necessidade das unidades.
Viva e Procon em Carolina. Foto: Agência de Notícias Maranhão
Nova agência do Viva em Coroatá. Foto: Agência de Notícias Maranhão
Até o final de outubro todas as unidades do Viva estarão totalmente reformadas. No mês de junho, a unidade do Viva em Coroatá ampliou os serviços, e, desde então a unidade possui sete postos de atendimento e 12 guichês. Entre os serviços oferecidos estão emissão de 1ª e outras vias do RG, inscrição e consulta do CPF, emissão de antecedentes criminais e serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/Pasep, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online. Além disso, também são oferecidos serviços do Procon/MA e Jucema. O novo espaço, localizado na Avenida da Bandeira, nº 699, Centro, tem capacidade para realizar em média 400 atendimentos diários.

“Reinauguramos a unidade de Coroará em junho deste ano e desde então, os cidadãos do município e de outras localidades próximas estão tendo uma nova experiência no acesso aos serviços do Viva, com sua dignidade respeitada, sem precisar esperar em filas na entrada da unidade, com segurança, conforto e acessibilidade, que é o padrão de atendimento que estamos empregando em todas as nossas unidades”, afirmou Duarte Júnior, diretor geral do Viva.

A professora Maria Celina Nascimento também aprovou a nova unidade. “Aqui está tudo novinho, cadeiras novas, ambiente limpo, cada guichê com uma placa com qual o atendimento é feito nele. Está bem diferente do outro local, mudou mesmo, e para melhor.”, afirmou ela.

Já em Imperatriz, além de inaugurar uma mega unidade do Imperial Shopping, o Viva realizou uma série de intervenções na unidade da Rua Godofredo Viana, no Centro.

Na unidade do Viva da Rua Godofredo Viana são oferecidos os serviços de emissão de documentação básica, como 1ª e 2ª via do RG, CPF, Antecedentes Criminais e serviços online no balcão do cidadão como consultas do NIT, PIS/PASEP, inscrições em concursos e vestibulares, emissão de certidões estaduais, federais, registrar boletim de ocorrência, e emissão de boletos e contas da Cemar e Caema. Já a unidade do Imperial Shopping conta com 18 postos de serviço, oferecendo a partir deste mês de setembro atendimentos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), INMEQ/Inmetro e INSS.

Déggila Barros, coordenadora do Viva em Imperatriz, ressalta que as intervenções realizadas garantem mais conforto aos cidadãos que buscam atendimento e, também, aos servidores da unidade. “Com espaços mais amplos podemos oferecer um serviço com mais qualidade à população de Imperatriz que busca seus direitos constitucionais, além disso, os servidores podem trabalhar em um espaço mais amplo e confortável”, conta a coordenadora.

A mais recente reforma foi realizada na unidade do Viva em Carolina, inaugurada no último dia 22 de setembro. Dentre as mudanças estão nova pintura; limpeza e manutenção das instalações hidrossanitárias; revisão do sistema de iluminação das redes elétrica, lógica e telefônica, com troca e reposição de utensílios; e ainda instalação de novas fachadas, além de rampas de acessibilidade.

A reforma do Viva foi o que tornou possível a instalação do Procon/MA em Carolina, que vai atender os moradores da cidade e o fluxo de 19 mil turistas que visitam anualmente a região da Chapada das Mesas. O Procon/MA e Viva junto beneficiam municípios da região sul do Maranhão, entre os quais, Rachão, Bom Jardim, Feira Nova do Maranhão, além de cidades do Pará e Tocantins.

Ainda este ano, o Viva também abre uma unidade em Codó e uma mega unidade no Shopping da Ilha, em São Luís, com capacidade para 4 mil atendimentos diários. No início de outubro será também entregue a reforma da unidade em Pinheiro.

Agência de Notícias do Maranhão
Advertisemen