Viva chegou: Marajá do Sena e Duque Bacelar

Publicidade
A população dos municípios de Marajá do Sena e Duque Bacelar terão acesso aos serviços da cidadania por meio do atendimento móvel do Viva. A medida pretende reduzir o déficit de documentação básica no estado e contribuir para a efetivação da cidadania dos maranhenses.

Em Marajá do Sena o atendimento será realizado de 12 a 16 de setembro, na Câmara Municipal de Marajá do Sena, na Avenida Raimundo Leal, s/n, Centro, próximo ao Centro de Saúde. No município de Duque Bacelar o atendimento acontecerá de 14 a 16 de setembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Av. Coronel Rosalino, S/Nº, Centro.

“O atendimento é essencial para que o cidadão obtenha sua documentação básica e dessa forma possa acessar os programas e políticas do governo, bem como ter sua cidadania efetivada. E com as unidades móveis temos a possibilidade de levar os serviços para mais perto da população, ao alcance de todos, e garantindo mais comodidade e acessibilidade”, afirmou Duarte Júnior, diretor-geral do órgão.

Serão oferecidos serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família), inscrições em concursos e outros serviços online.

O horário de atendimento é de 8h às 17h. É importante lembrar que para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A primeira via é gratuita, e a segunda via custa R$ 32,83.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. E para maiores de 18 anos é exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de votação.

Agência de Notícias Maranhão
Publicidade