-->

Varjão do Crentes: Vagtonio faz caminhada

Publicidade
O candidato a prefeito Vagtonio Brandão, da coligação “Buritirana não pode parar”, participou neste sábado (3) de caminhada no povoado Varjão dos Crentes, situado à margem da MA-122, distante 16 km da sede do município.

O lavrador João Modesto Soares, 72 anos, o “João da Urcia”, que reside há 48 anos na localidade, reconhece o trabalho realizado pelo prefeito Vagtonio Brandão que luta pela melhoria da qualidade de vida da comunidade do povoado Varjão dos Crentes. “É um prefeito que não mede esforços para viabilizar melhorias para nossa gente”, disse.

A lente de Fábio Barbosa captou





Ele assinala o empenho do prefeito Vagtonio Brandão que conseguiu incluir a revitalização da malha asfáltica da Avenida João Jonas, a principal via de acesso ao povoado, que estava em condições precárias de trafego, alvo de constantes reclamações dos motoristas que passavam pelo Varjão.

Também reconhece a gestão do prefeito o lavrador José de Arimatéia Morais da Silva, que mora há 35 anos no povoado. Ele diz que graças a Vagtonio Brandão o posto de saúde foi reformado e ampliado, viabilizado ambulância para transporte de emergência dos pacientes e a melhoria do prédio da escola de ensino fundamental.

Além disso, a comunidade destaca a melhoria no atendimento nas áreas da saúde e da educação, principalmente com a oferta de consultas médicas, de enfermagem e odontológica na Unidade Básica de Saúde do povoado Varjão dos Crentes.

“Nasci e me criei nesta localidade, pois vejo que atualmente aconteceu uma grande mudança na gestão do prefeito Vagtonio que revitalizou nosso posto de saúde e disponibilizou novos equipamentos e colocou médicos, servindo de polo de atendimento para dezenas de moradores dos assentamentos e povoados, inclusive da região da Juçara, município de Davinópolis”, cita o músico Josué Nogueira.

Ele ressalta outro setor que melhorou consideravelmente foi o da educação com a entrega de fardamento escolar aos alunos do ensino fundamental; merenda escolar de qualidade com acompanhamento de nutricionistas e a valorização do profissionais da educação do município de Buritirana.

Gil Carvalho
Advertisemen