-->

Trote Solidário da Faculdade Pitágoras

Publicidade
Realizado na manhã de sábado (10/09), o “Trote Solidário” da Faculdade Pitágoras de Imperatriz foi um sucesso, movimentando coordenadores, professores e alunos da instituição.

Com o tema “Semente da Liberdade”, o evento contou com a participação de 19 turmas de primeiro período dos 12 cursos de graduação da faculdade. O acontecimento de extensão universitária visa em cada início de semestre marcar a chegada do estudante à vida universitária.

“Trote Solidário” da Pitágoras Imperatriz contempla filhos dos internos da CCPJ em Imperatriz
“Trote Solidário” da Pitágoras Imperatriz contemplou filhos dos internos da UPRI. Foto: Raimundo Primeiro
De acordo com informações de uma das coordenadoras do projeto, Profa. MSc. Dyllean de Cássia Oliveira, este evento teve por objetivo principal, por meio de uma participativa e intensa campanha, arrecadar materiais necessários para a implantação de uma Brinquedoteca na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), criando um espaço humanizado e lúdico que serve como redutor das tensões provocadas pelo ambiente prisional.

Neste semestre 2016.2, o Curso de Engenharia Civil conquistou o título de Turma Solidária da Faculdade Pitágoras de Imperatriz.

A faculdade, para este grande evento, contou com a parceria da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e participação da Diretora Geral, Coordenadora Acadêmica, Coordenadores de Cursos, Professores e Estudantes. Os resultados foram considerados muito positivos pela Comissão Organizadora.

Raimundo Primeiro
Advertisemen