-->

Sonho é real: agora sedia Universidade

Publicidade
O governador Flávio Dino confirmou hoje, pelo Facebook e pelo Twitter, o projeto de Lei que cria a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) sediada em Imperatriz, uma antiga reivindicação da comunidade universitária.

Na prática, a medida de descentralização também beneficia diretamente Açailândia (Cesa - Centro de Estudos Superiores de Açailândia) e Carolina (Cesca- Centro de Estudos Superiores de Carolia) que possuem campi da Uema, a Universidade Estadual do Maranhão além do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi).

Ainda, outras cidades de menor porte podem começar a sonhar com campi espalhados por toda a Região Tocantina e outros no Sul do Estado, mas fora da Região Tocantina podem se incorporar ao longo do tempo.

O sonho de Imperatriz sediar uma universidade é antigo. A transformação do campus local da Ufma em Universidade da Pré-Amazônia foi reivindicado ao Ministério da Educação. Veio do estado, que sempre alegou falta de recursos, a realização do desejo da Região Tocantina.

Editores
Advertisemen