-->

SNT: Caminhada neste domingo, 18

Publicidade
Em todo o país, a Semana Nacional do Trânsito (SNT) começa neste fim de semana. No Maranhão, as atividades foram antecipadas com a realização do I Seminário Maranhense de Direito no Trânsito, na quarta (14) e quinta-feira (15).

Para o primeiro dia do calendário nacional, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está organizando uma caminhada de conscientização, às 9h deste domingo (18), em São Luís, com concentração no final da Avenida Litorânea, (Praia do Caolho). O percurso da caminhada se encerrará no Parquinho da avenida.

Semana Nacional do Trânsito (SNT)

A Semana tem como tema “Eu sou + 1 por um Trânsito + Seguro”, instituído pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), também, para ser o slogan da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, de 2011 a 2020. A caminhada quer levar o tema para as ruas e sensibilizar os motoristas.

A diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla destaca que o tema da SNT é um dos mais relevantes da história da campanha. “O tema sugere uma reflexão ampla da responsabilidade que cada um tem por um trânsito melhor e lembra que todos fazem parte do trânsito, da criança até a pessoa idosa, todos são pedestres, ciclistas e motoristas”.

A programação da Semana no Maranhão compreende atividades em São Luís e nas cidades do interior do estado. Na capital, estão previstas ações educativas nas escolas, faixas de pedestre e durante a Operação Lei Seca. A coordenação é do Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (Cetran-MA), com promoção do Detran-MA em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e mais dez entidades e órgãos públicos.

Serviço

O quê: Caminhada de abertura da Semana Nacional do Trânsito
Quando: Neste domingo (18), às 09h
Onde: Fim da Avenida Litorânea, (Praia do Caolho)

Karina Lindoso
Advertisemen