-->

Setor produtivo da cidade cobra agilidade

Publicidade

Secretário da Fazenda conversa com empresários de Imperatriz

Em atendimento a solicitação do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) feita pessoalmente ao governador Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Marcellus Ribeiro Alves, se reuniu durante a manhã dessa terça-feira, 6, com representantes da classe empresarial da cidade.

O encontro aconteceu no salão anexo ao auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (coffee break) e foi coordenado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Rodrigues Araújo, e do Sindicato do Comércio Atacadista (Sindicoma), Heraldo Moura.

As imagens do encontro na lente de Raimundo Primeiro




O encontro do objetivo foi debater e, principalmente, compreender as dificuldades que o empresariado da região vem sofrendo, na tentativa, de juntos, governo e entidades, encontrarem soluções que permitam sem adversidades o enfrentamento do momento de dificuldades econômicas por que passa o País.

O secretário Marcellus Ribeiro fez uma avaliação positiva do encontro mantido com a classe empresarial imperatrizense, tendo em vista o recolhimento de algumas sugestões para posterior avaliação da viabilidade das mesmas, como a melhoria da qualidade do atendimento dos serviços prestados pela unidade da Sefaz no município.

No final do encontro, o presidente do Sindicoma, Heraldo Moura, destacou que a reunião buscou, ainda, facilitar o diálogo entre a Sefaz e a classe empresarial de um modo geral. “Vivemos um problema nacional, o da recessão econômica, e os estados precisam de arrecadação. Nada melhor, portanto, do que a gente se reunir visando um denominador comum. A reunião teve o objetivo de lutar por um equilíbrio fiscal, a fim de que todas as empresas possam concorrer pacificamente, não prejudicando ninguém”.

Por sua vez, o empresário Hélio Rodrigues Araújo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ressaltou que a Sefaz Maranhão colocou-se à disposição da ACII e do empresariado local objetivando a solução dos problemas, que, segundo ele, são inúmeros. “Principalmente, os assuntos relacionados à falta de infraestrutura do Estado e da unidade da Sefaz na cidade. A gente precisa encontrar uma solução para o problema”, ponderou o líder empresarial.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, empresário Francisco da Silva Almeida, também participou da reunião com o secretário Marcellus Ribeiro.

Para o deputado estadual Marco Aurélio, o encontro foi de fundamental relevância, uma vez que visou reforçar o diálogo entre a classe empresarial e o governo, principalmente os empresários do setor atacadista. “O secretário foi recebido com sensibilidade para ouvir e discutir a própria legislação, a partir da necessidade que se tem: a de cada vez mais reforçar a produtividade. Compreendo que o governo Flávio Dino atendeu um grande apelo da classe empresarial de Imperatriz”, comentou o parlamentar.

Do encontro capitaneado pela ACII e o Sindicoma, também participaram o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária do Maranhão, Márcio José Onaiser; técnico de Planejamento Fiscal da Sefaz, Claudimar Rabelo; diretor regional de Estado da Indústria e Comércio, Atenágoras Reis Batista; e o superintendente de Articulação Regional, veterinário Rafael Heringer.

Raimundo Primeiro
Advertisemen