-->

Semana do Profissional de Educação Física

Publicidade
O Governo do Estado, representado pelo secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, participou da Semana do Profissional de Educação Física, evento promovido pela Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão - Unisulma, no município de Imperatriz. No encontro, o secretário integrou a mesa redonda que discutiu as perspectivas para o Desporto Escolar na Região Tocantina.

 Secretário Márcio Jardim e Alunos da Unisulm. Foto: Jean Monteiro
“É de suma importância o incentivo e desenvolvimento do desporto escolar em todas as regiões do Maranhão, pois ele é a principal ferramenta que leva nossas crianças e jovens a aprofundarem as suas capacidades e competências em uma determinada modalidade, de forma vocacional, para a qual se sintam especialmente motivados e inseridos no universo do esporte”, disse Jardim.

O professor do curso de Educação Física da Unisulma, Ubiracy Campos, ressaltou que a faculdade e os mais de 150 alunos e profissionais da área se sentiram felizes em receber o secretário Márcio Jardim para debater as principais ações para o desenvolvimento do desporto escolar. “Além de nos presentear com sua presença no debate acadêmico, o secretário Márcio Jardim firmou conosco o compromisso de sempre apoiar todos os eventos desportivos escolares da nossa região”, ressaltou.

Participaram, também, da mesa redonda Márcio Coelho, representando o secretário de esporte do município de Açailândia, Márcio Papel, representando o secretário de esporte do município de Imperatriz, e Galciario de Arruda Garcia, secretário de esporte do município de Governador Edison Lobão.

Jean Monteiro
Advertisemen