-->

Sedel articula primeiro pipódromo

Publicidade
Com o intuito de reservar um espaço para que crianças, jovens e adultos pratiquem o esporte de soltar pipa sem o perigo de ferir as pessoas empinando em locais não apropriados, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Associação dos Pipeiros do Estado do Maranhão e a Companhia Energética do Maranhão – Cemar, articula a criação do primeiro pipódromo de São Luís no Complexo Esportivo Canhoteiro.
Sedel articula primeiro pipódromo
Imagem: www.oquerola.com
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a brincadeira com pipas estimula o desenvolvimento criativo, motor e auxilia a socialização das pessoas de diversas faixas etárias, mas se não forem tomados os devidos cuidados, pode virar um transtorno. “Nosso projeto tem o objetivo de criar um espaço para prática da brincadeira com pipa, bem como minimizar os ricos de acidentes com linha e cerol, e danos à rede elétrica”, ressaltou o secretário.

O projeto pretende, também, conscientizar os diversos públicos do Barreto e bairros adjacentes, desde pais/responsáveis, crianças, lideranças comunitárias e educadores, sobre as problemáticas advindas com a brincadeira com pipas em ambientes não favoráveis para a prática. “Percebemos que a Sedel está empenhada em colaborar com a segurança dos praticantes do esporte de pipa”, destacou Laércio Jansen, relações públicas da Associação dos Pipeiros do Estado do Maranhão.

Para o técnico de segurança da Cemar, Victor Paradela, a Companhia está de total apoio ao projeto de criação do pipódromo no Complexo Esportivo Canhoteiro. “Estamos nessa força conjunta analisando o local que será reservado aos pipeiros, com o objetivo de assegurar a diversão de todos”, disse Paradela.

O primeiro pipódromo de São Luís será criado no estacionamento do Ginásio Paulo Leite/Pista de Atletismo, no Complexo Esportivo Canhoteiro. Nesse projeto, a sedel vai oferecer, também, oficinas de produção de pipas e atividades relacionadas à pratica desse esporte.

Agência de Notícias do Maranhão
Advertisemen