-->

Saiu edital de licitação para ‘Travessia

Publicidade
Como parte das iniciativas para promover a inclusão social e cidadania, o Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), lançou edital de licitação para contratação de empresa para prestação de Serviços de Transporte Público para pessoas com deficiências usuárias de cadeira de rodas, denominado Serviço ‘Travessia’, nas cidades de Imperatriz, João Lisboa, Senador La Roque e Davinopólis, de interesse da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB).

O transporte ‘Travessia’ tem como objetivo atender o grande número de pessoas usuárias de cadeiras de rodas que vivem na região de Imperatriz, permitindo à pessoa com deficiência um transporte confortável e seguro para que o cadeirante possa executar suas atividades diárias de educação, saúde, lazer ou trabalho. O Travessia irá possibilitar o transporte na porta de casa dos usuários, a partir de um cadastramento prévio e de agendamentos.

O presidente da Comissão Central, Odair José Neves, destacou o lançamento do edital de licitação para o ‘Travessia’ como “mais uma concretização da gestão inclusiva do governador Flávio Dino que é permitir aos cadeirantes o deslocamento para desenvolver suas atividades cotidianas”, concluiu.

Conforme previsto no Edital de Licitação, a empresa contratada terá que operar os procedimentos da Central de Atendimento e Operação do Serviço ‘Travessia’ (CAOP), através de linha telefônica disponibilizada e fiscalizada pela MOB; realizar os procedimentos de agendamento e controle da operação do CAOP; e ainda a operacionalização, através de treinamentos e preparação de operadores, realização das viagens programadas e a manutenção preventiva e corretiva dos veículos.

A licitação será realizada na modalidade Pregão Presencial do tipo menor preço e tem data marcada para o dia 26 deste mês no auditório da Comissão Central, localizado na Rua 44 (mexiana), Quadra 18, n° 35, bairro Calhau. O valor total estimado para o objeto da licitação é de R$ 5.130.627,72. As empresas interessadas já podem consultar o edital na página da CCL, www.ccl.ma.gov.br.

Leydyane Sampaio
Advertisemen