-->

Remo pode subir para a Série B

Publicidade

Últimos classificados, rebaixados e risco de Lusa se afundar na Série D

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C será toda disputada, neste domingo. A rodada decisiva da primeira fase definirá os últimos quatro classificados às quartas-de-final, que se juntarão aos já garantidos Fortaleza e ABC, pelo Grupo A, e Guarani e Boa Esporte, pelo Grupo B. Além disso, sairão últimos rebaixados, que descerão ao lado de River e Guaratinguetá, já confirmados na Série D de 2017.

Entre os paulistas, o principal foco estará sobre a Portuguesa. Afundada em uma crise financeira sem precedentes, a Lusa luta para escapar do rebaixamento histórico à quarta divisão nacional. O time vai a Tombos (MG) enfrentar o Tombense, às 16h, precisando da vitória. O clube do Canindé é o penúltimo colocado do Grupo B, com 14 pontos. Um a menos que o Macaé, que recebe o Botafogo-SP, no mesmo horário, dependendo apenas de si para escapar da degola.

O time de Ribeirão Preto, aliás, entra em campo na luta por vaga. Com 30 pontos, no terceiro lugar, os botafoguenses precisam apenas de um empate para avançar. Afinal, tem três a mais que Juventude, primeiro fora do G4. Os gaúchos visitam outro paulista, o Mogi Mirim, que tem 22 pontos no sétimo lugar e apenas cumpre tabela. Outro concorrente na briga por vaga é o Ypiranga, quarto colocado com 27 pontos, que recebe o classificado Guarani, em Erechim. Rebaixado, o Guaratinguetá recebe o vice-líder Boa Esporte.

Disputa acirrada

No Grupo A, a disputa é ainda maior. Assim como o xará paulista, o Botafogo-PB recebe o já classificado Fortaleza precisando de um empate, em João Pessoa. Os paraibanos estão no terceiro lugar, com 27 pontos. São três a mais que o quinto colocado Remo, que recebe o América-RN, em Belém. O principal concorrente dos paraenses é o ASA, que está na quarta posição, com 25 pontos e encara o ABC, em Natal.

Remo também precisa ganhar e torcer contra o ASA para garantir sua vaga no Grupo A. Foto: AFI
Na parte debaixo, a briga ficará entre três clubes. Confiança e Salgueiro fazem um confronto direto, em Aracaju. Os sergipanos estão na zona de rebaixamento, com 19 pontos, enquanto os pernambucanos ocupam o oitavo lugar, com 21 pontos. Entre ambos, está o América-RN, que visita o Remo. O time potiguar tem uma vitória a mais que o Confiança: 5 a 4.

O Cuiabá, que visita o já rebaixado River, ainda tem chances matemáticas de queda, mas isso acontecerá com uma combinação improvável de resultados. Os mato-grossenses estão no sexto lugar, com 21 pontos, e foram beneficiados pelo confronto direto entre Confiança e Salgueiro. Com 29 pontos, Fortaleza e ABC devem se limitar à briga pela liderança.

AFI
Advertisemen