-->

Regional do Meio Ambiente é inaugurada

Publicidade
O Governo do Maranhão inaugura, no próximo dia 21, às 17h, a Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) como forma de atender as demandas da região Tocantina. O local funcionará nas instalações do Viva, localizado no Imperial Shopping. Tal iniciativa tem como objetivo ofertar serviços de extrema importância para a classe empresarial e produtores em geral.

A Regional disponibilizará os seguintes serviços: entrada de pedido de licenciamento, por meio do Sistema Integrado de Gerenciamento e Licenciamento Ambiental (Sigla), programa que garante, entre outros benefícios, pedidos de outorgas de uso de água, tanto de poços como rios; processo de licenciamento de aquicultura para criação de peixes; e Cadastro Ambiental Rural, que é muito importante e tem prazo para que os agricultores se cadastrem.

A ideia é a aproximação entre a sede e a região, interiorizando o atendimento e, consequentemente, agilizando demandas e serviços. “Todos os municípios ao redor serão beneficiados. A ideia é estarmos mais próximos da população da região e esse será um canal de fácil acesso, fortalecendo o exercício da cidadania”, destacou o secretário Marcelo Coelho.

De acordo com o diretor geral do Viva, Duarte Júnior, “a classe empresarial de toda a região Tocantina, durante muito tempo, demandava o Governo do Estado para ter acesso facilitado aos serviços prestados pela Sema. Por ser uma prioridade do governador Flávio Dino, garantir acesso amplo aos serviços públicos, estamos utilizando a estrutura do Viva, que é um grande balcão de serviços, para ofertar esses serviços da Sema com mais conforto e segurança”.

Os serviços da Sema serão oferecidos no horário compatível ao da sede da Secretaria, em São Luís, garantido aos interessados os serviços das 13h às 19h.
Advertisemen