-->

Projeto Tour Jovem Cidadão

Publicidade
Começa nesta quinta-feira (22), mais uma edição do projeto “Tour Jovem Cidadão”. Jovens e adolescentes do município, que fica a 53km de São Luís, viverão a experiência única de receber formação e conhecer equipamentos culturais públicos da capital maranhense.

A ação já teve duas edições com jovens e adolescentes dôo interior do estado (Rosário - junho e São João do Sóter - julho) e mais quatro com alunos de escolas públicas da Região Metropolitana de São Luís. Com atividades como oficinas sobre os pontos culturais de São Luís e visitas a equipamentos culturais, o “Tour Jovem Cidadão” proporcionará formação e empoderamento cultural aos jovens estudantes.

As atividades iniciarão às 8h, com a recepção aos jovens na Biblioteca Pública Benedito Leite. Logo após, eles participarão de uma oficina sobre os pontos turísticos de São Luís no auditório da biblioteca. Após o momento de formação, a ação segue durante todo o dia, quando os jovens visitarão a Biblioteca Benedito Leite, o Museu de Arte Sacra, Cine Praia Grande, Centro Histórico, Ceprama e ainda farão uma visita à Academia de Polícia do Maranhão, no Calhau. A secretária Tatiana Pereira participará da abertura da atividade na Biblioteca Benedito Leite.

O projeto “Tour Jovem Cidadão” conta com a parceria das secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), da Educação (Seduc) e de Segurança Pública (SSP), da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e da Coordenação Municipal de Juventude de Bacabeira.

Serviço:

O quê: Projeto “Tour Jovem Cidadão”
Onde: Abertura na Biblioteca Benedito Leite (Centro de São Luís)
Quando: Nesta quinta-feira (22), a partir das 8h

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen