-->

Procon e Viva arrecadam brinquedos

Publicidade
A partir desta segunda-feira (19), o Procon/MA e o Viva se unem com um objetivo: fazer o dia das crianças mais feliz. Com a campanha “Doe brinquedos, doe amor” as equipes dos dois órgãos se mobilizaram para arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado de conservação, que serão doados para instituições sociais que cuidam de jovens e crianças ou para uma comunidade.

A campanha, que acontece até o dia 7 de outubro, terá postos de arrecadação na unidade do Procon/MA em São Luís, localizada no São Francisco, e nas unidades do Viva na Beira-mar e no Pátio Norte. Além das doações dos servidores, os cidadãos que vão aos órgãos buscar atendimento também podem contribuir.

O projeto visa reunir os dois órgãos na realização de grande ação para garantia de direitos, onde além da distribuição de brinquedos, as crianças poderão tirar a documentação básica e ainda receberão orientação sobre noções básicas de direito do consumidor e consumo consciente, como uma edição do Procon Mirim e do projeto Cidadão Mirim.

“Essa é uma oportunidade de alegrar as crianças que vivem em vulnerabilidade social e não possuem condições de comprar brinquedos. Além do mais, é uma chance para reutilizar os brinquedos dos filhos, irmãos ou sobrinhos que ainda estão em boas condições, mas estavam esquecidos em uma caixa. Com solidariedade é possível contribuir para a diversão de outra criança. Também vamos garantir cidadania para a instituição ou comunidade escolhida”, disse o presidente do Procon e diretor geral do Viva, Duarte Júnior.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen