-->

DataM: Edivaldo pode vencer no 1º turno

Publicidade
Pesquisa do Instituto Data M divulgada nesta sexta-feira (09), contratada pela TV Difusora-Sinduscon, revela um grande crescimento do prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), e uma estagnação de Wellington do Curso (PP), embora supere Eliziane Gama (PPS) na preferência do eleitorado.

Segundo os números do Data M, na pesquisa estimulada, Edivaldo lidera com 39,6%, vindo em segundo lugar o candidato Wellington do Curso (PP) com 23,7%. A deputada Eliziane Gama está com 7,9%.

Conforme o levantamento do Instituto, os demais candidatos candidatos tiveram as seguintes pontuações: Eduardo Braide (PMN) com 3%, Fábio Câmara (PMDB) 2,2%, Rose Sales (PMB) 1,8%, Cláudia Duras (PSTU) 0,9% e Zéluis Lago (PPL) 0,1%. Indecisos 8,6% e nenhum dos candidatos 12,3%.


Pelo resultado da pesquisa, a eleição caminha para ser definida no primeiro turno. Na pesquisa espontânea, por exemplo, Edivaldo tem 34,8%, seguido de Wellington do Curso com 18,9% e Eliziane com 6,1%.

A pesquisa Data M, foi registrada no dia 03 de setembro sob o protocolo MA-03852/2016 e ouviu 1.000 eleitores entre os dias 05 e 07 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2,5% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Raimundo Garrone

Nota do editor da Aldeia: Desde 28 de agosto que o leitor da Aldeia sabe desta possibilidade, de vitória de Edivaldo Holanda Júnior ainda no primeiro turno. Relembre aqui. Sobre o fiasco da campanha da deputada federal golpista, Eliziane Gama, aqui.
Advertisemen