-->

Paço precisa eleger prefeito Ficha Limpa

Publicidade
Em entrevista, o candidato a prefeito de Paço do Lumiar-MA (Área metropolitana de São Luís) defende o fim da corrupção no município, ao lembrar que nos últimos doze anos três prefeitos foram presos envolvidos em casos de improbidade administrativa

Em entrevista ao programa “Na Hora D”, veiculado na TV Difusora, o candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), defendeu que a principal prioridade para o município se desenvolver é erradicar de uma vez os esquemas de corrupção que historicamente marcam as gestões públicas no município.
Domingos Dutra é o entrevistado no Hora D da TV Difusora. Foto: Blog do Jorge Vieira
Dutra fez questão de lembrar que nos últimos dozes anos, três prefeitos foram presos envolvidos em casos de corrupção, ressaltando ainda o caso do também candidato e ex-prefeito da cidade, Gilberto Aroso (PRB), que chegou a ser preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas acusado de descumprir Lei de Licitação em sua gestão.

“Nos últimos doze anos, três prefeitos foram presos por corrupção, inclusive um ex-presidiário quer voltar a ser prefeito. Não somos uma penitenciária para ter um presidiário na prefeitura. A prioridade em Paço do Lumiar é eleger um prefeito Ficha Limpa. Um prefeito honesto é fundamental para aplicarmos políticas públicas”, defendeu Dutra.

O candidato Domingos Dutra aproveitou a ocasião para falar um pouco da sua trajetória política e as conquistas que garantiu ao município como parlamentar. “Sou advogado há 34 anos, sempre defendendo os mais pobres. Fui deputado estadual, vice-prefeito de São Luís ao lado de Jackson Lago, e deputado federal. Moro há 34 anos no Maiobão, e o que existe de conquista coletiva em Paço do Lumiar tem meu nome envolvido: da meia passagem, que foi uma lei de minha autoria, aos mais de R$ 10 milhões que foram destinados a Paço do Lumiar por mim nos oito anos em que fui deputado”, ressaltou o candidato.

Durante a entrevista, o candidato teve a oportunidade de apresentar algumas das propostas que integram seu plano de gestão.

Saúde

Na área da saúde, Dutra afirmou que vai garantir, em parceria com prefeitos de outros municípios da Grande Ilha, a construção de um Hospital Maternidade; colocar em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão – que está com as obras paradas – e as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que estão abandonadas.

Ele frisou ainda que vai garantir a valorização dos agentes comunitários de saúde e restituir o Programa de Saúde na Família (PSF), para ter médicos de casa em casa orientando as pessoas.

Segurança, Infraestrutura e Educação

O candidato também sinalizou que vai criar a Guarda Municipal de Paço do Lumiar, sinalizar as ruas do município e criar um plano de infraestrutura para recuperar a malha viária da cidade, que atualmente está deteriorada. Dutra destacou ainda a necessidade da construção de uma universidade pública que atenda cerca de 400 mil pessoas que necessitam de uma instituição de educação superior gratuita em Paço.

Parceria com o governo de Flávio Dino

Para o candidato, não faz sentido algum administrar um município sem contar com parcerias. Ele disse que com o apoio de Flávio Dino e a parceria do Governo do Estado, vai intensificar as ações e programas estaduais na cidade, além de por em prática novos projetos.

“Flávio Dino está fazendo o melhor governo dos últimos tempos no Maranhão. É meu amigo, meu colega de partido e tem várias ações em Paço. Juntos, vamos trabalhar pela saúde do município, para termos uma universidade pública na região, para construirmos uma companhia da polícia militar e uma do corpo de bombeiros, e para instalarmos um sistema de transporte que garanta mobilidade e conforto aos usuários”, concluiu Dutra.

Blog do Jorge Vieira
Advertisemen