Novo álcool: sem ressaca e sem cirrose

Publicidade
Você sofre de ressaca? Uma nova bebida criada em laboratório promete mudar isso! Criada por David Nutt, um cientista e professor britânico, a 'alcosynth' possui substâncias que poderão substituir o álcool normal até 2050.
Nutt afirma que o 'novo álcool' vai possuir os mesmos efeitos que o comum, utilizado hoje, mas sem os efeitos colaterais que tanto incomodam, como enjoo e dor de cabeça, e sem os prejuízos ao corpo e ao fígado. "Sabemos em que partes do cérebro são trabalhados os efeitos bons do álcool e conseguimos replicá-los. Aí é só evitar as áreas ruins, que evitamos também os efeitos indesejados", diz Nutt.

Em conversa com o jornal 'The Independent', Nutt falou sobre a criação. "O alcosynth será distribuído no seu drink e você terá prazer sem danificar seu coração e seu fígado", disse. No momento, dois diferentes tipos passam por testes. "Vai funcionar muito bem com mojitos. Um dos tipos não tem gosto e o outro é um pouco mais amargo".

O britânico afirma ainda que ele e sua equipe trabalham para produzir uma substância não tóxica. Especialistas de saúde pública apoiam a invenção e acreditam que ela pode revolucionar a saúde por diminuir os impactos que o excesso de consumo de álcool provoca e evitar a necessidade de tratamento de viciados, por exemplo. "As pessoas querem bebidas mais saudáveis", diz Nutt.

Correio24Horas
Publicidade

Publicidade