-->

Mais Saúde trouxe Hospital de Campanha

Publicidade
Durante a ‘Caravana Mais Saúde’ em Imperatriz, o Hospital de Campanha ofereceu uma série de serviços como consultas médicas, orientação nutricional e aferição de pressão e glicemia. Programada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Caravana Mais Saúde aconteceu entre os 21 e 23 de setembro e beneficiou os imperatrizenses com atendimento especializado e exames médicos.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou que o Hospital de Campanha é essencial para a Caravana Mais Saúde. "O hospital contribui muito com a proposta de itinerância dessa ação que estamos executando. É a possibilidade de uma estrutura que pode ser deslocada e que permite a realização dessas atividades, de modo que a ação possa ser executada em vários municípios e os pacientes possam ser atendidos em um local adequado", ressaltou o secretário.

Com 120 metros quadrados, além de instalações adequadas, o Hospital de Campanha conta com equipe médica especializada para atender aos pacientes. Entre os profissionais que trabalharam no hospital durante a Caravana Mais Saúde estiveram médicos, enfermeiros, nutricionistas e assistentes de Enfermagem e equipe de epidemiologia. Entre os serviços mais procurados estavam a verificação de pressão arterial e glicemia e as consultas médicas com orientação nutricional.

As imagens da Campanha na lente de Francisco Campos

Hospital de Campanha oferece diversidade de serviços durante ‘Caravana Mais Saúde’‏

Hospital de Campanha oferece diversidade de serviços durante ‘Caravana Mais Saúde’‏

Hospital de Campanha oferece diversidade de serviços durante ‘Caravana Mais Saúde’‏

Hospital de Campanha oferece diversidade de serviços durante ‘Caravana Mais Saúde’‏
Quem foi beneficiado com os serviços avaliou positivamente a ação e o atendimento. "Medi minha pressão, glicemia e também fui consultado. Nunca tinha participado de uma ação como essa. Eu gostei muito", contou o pedreiro, Luís Pereira, 56 anos. "Eu gostei porque fui muito bem atendido. Fui vacinado, fiz os exames que precisava e, graças a Deus, está tudo bem com minha saúde", disse o aposentado Domingos dos Santos, 73 anos.

As atividades do hospital beneficiaram não só imperatrizenses. "Achei o atendimento muito bom e rápido. Sou de Brasília e estou passando uns dias aqui. Tenho problema de hipertensão e vim verificar como está a minha pressão e tirar dúvidas sobre uma cirurgia", disse a vendedora Irismar Gomes da Silva, 48 anos.

A população recebeu ainda orientações sobre higiene bucal e doenças como tuberculose, dengue e câncer (bucal, pênis, próstata e colo de útero) e hanseníase, com teste para detecção da doença em caso de suspeitas.

Também no Hospital de Campanha, foram oferecidas todas as vacinas disponíveis pelo SUS para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas. A atividade integra o conjunto de ações que o poder público estadual está realizando para alcançar os objetivos da Campanha Nacional de Multivacinação, proposta pelo Ministério da Saúde.

Itinerância

Durante a Caravana, os participantes receberam ainda orientações sobre sobre alimentação saudável, cuidados com automedicação e produtos vencidos, além de prevenção contra tabagismo. Com o projeto Visa itinerante, a Vigilância Sanitária distribuiu panfletos e realizou abordagens educativas.

Jessica Wernz
Advertisemen