-->

#JogosEscolares: Mais medalhas para o MA

Publicidade

Duas medalhas de bronze no badminton

No último dia de disputa das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2016, os atletas do Maranhão deram um show de talento no maior evento estudantil esportivo do Brasil, que está sendo realizada em João Pessoa/PB, e conquistaram duas medalhas de bronze na modalidade do badminton.
Atletas do Maranhão dão show nos Jogos Escolares da Juventude e conquistam duas medalhas de bronze no badminton
Kléber e Ana Luíza exibiram a bandeira de sua cidade, Timon. Foto: Luiz Roberto Júnior
Na categoria Dupla Mista, os maranhenses Kléber Zaidan, 14 anos, do Colégio Pedro Falcão Lopes, e Ana Luísa Leite, 13 anos, da Escola Urbano de Souza Martins, ambos do município de Timon, venceram as duplas do Pará, Rio de Janeiro e Mato Grosso, garantindo uma medalha de bronze na disputa.

“Estou muito feliz em ter conquistado essa medalha, que veio do meu trabalho, esforço e talento que tenho no badminton. Viemos com expectativa de conquistar uma medalha e subir ao pódio. Nossa meta foi alcançada”, disse Ana Luísa.

Direto da Aldeia Global NET publicou sobre #JogosEscolares
Primeira medalha 2016: Maranhão leva prata no salto em altura

O Badminton maranhense mantém a tradição de ganhar medalhas e se manter na primeira divisão da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude. O Maranhão é o terceiro melhor time de dupla mista do Brasil. Os alunos que ganharam a medalha de bronze são integrantes do Projeto “Atletas de Futuro”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Timon.

“Gostei muito de ter ganhado duas medalhas de bronze. Além de ser muito importante para o meu estado, essa vitória mostra que estou melhorando a cada ano de competição”, comentou Kleber, que treina badminton há quatro anos na cidade de Timon.

Nas duplas masculinas os alunos Victor Souza da Silva e Kleber Zaidan de Carvalho Silva, sob o comando do técnico é Flaubert Oliveira Lima, alcançaram a segunda medalha de bronze na modalidade. “É com muito orgulho que a gente finaliza as provas do badminton com duas medalhas de bronze. O sentimento é de dever cumprido”, destacou o técnico.

Judocas garantem medalha de bronze

O Maranhão conquistou sua segunda vitória na etapa infantil (12 a 14anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2016, maior evento estudantil esportivo do Brasil, que está sendo realizada em João Pessoa/PB. Após derrotarem inúmeros alunos atletas na disputa do judô, o estado garantiu o pódio e a medalha de bronze.

Pela categoria “torneio por equipe”, os judocas maranhenses Tiago Rogério Silva Teles, Ranieri Vieira de Carvalho Segundo, Luis Fernandes Rios, Arieysson Jorge Ferreira Silva, Rubens Santos Oliveira, Abraão Igor Silva Nogueira, Pablo Henrique Morais e Thaliuson Silva Filgueiras alcançaram a tão sonhada vitória no tatame.
Judocas maranhenses garantem medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude 2016
Judocas maranhenses garantem medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude. Foto: Luiz Roberto Júnior
“Foi muito difícil a competição. Nós treinamos muito desde o começo do ano, mas os outros atletas se esforçaram muito também. Com muita coragem, damos o nosso melhor e chegamos ao pódio”, destacou Tiago Teles. Para Ranieri Carvalho Segundo, que participa pela primeira vez dos JEJ, a disputa foi uma experiência inesquecível. “A emoção nos contagiou a cada luta, a cada suor. Uma experiência que jamais vou esquecer”, comentou.

A equipe é comandada pelos técnicos Marco Antônio Pires da Silva Leite e Luiz Gustavo dos Santos Bezerra, professores de renome do judô maranhenses. “Foi uma honra muito grande ter alcançado o terceiro lugar. Essa vitória veio coroar a dedicação desses atletas, que superaram barreiras, mostraram superação, força de vontade e conquistaram uma medalha, ressaltou o professor Marco Antônio.

Luiz Roberto Junior

Nota do editor da Aldeia: Ontem, mais uma vitória do estado na primeira divisão do futeboll de salão. Acompanhe pelo Twitter.
Advertisemen