-->

#ForaTemerImperatriz leva jovens às ruas

Publicidade
Cerca de mil pessoas, de acordo com os organizadores, participaram do ato político #ForaTemerImperatriz convocado por meios das redes sociais, principalmente o Facebook e o WhatsApp.

Rosângela, estudante da Uema, jovens foram a grande maioria da manifestação

Em sua grande maioria, o público era formado por jovens sem partido político, a exemplo de Rosângela, estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão, Uema. Universitários da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e do Instituto Federal do Maranhão (Ifma) também marcaram presença.

Dirigente da União da Juventude Socialista (UJS), Lucas Matos conduziu a manifestação que contou ainda com a presença do vereador Aurélio do PT.

Dos partidos políticos presentes, apenas um levou bandeiras para o ato político, foi o Partido da Refundação Comunista (PRC) que ainda busca sua legalização junto ao TSE mas já está no seu 3ª Congresso. No ato, havia ainda militantes do PSTU-PSOL-PT e PCdoB.

Eles se concentraram no fim da tarde na Praça Tiradentes, ao lado do Camelódromo no centro da cidade e depois seguiram pelas ruas centrais da cidade e a manifestação encerrou na Praça de Fátima:

Veja mais imagens da Agência da Aldeia (AgA)

Já era início da noite quando manifestantes passaram pela primeira vez na Praça de Fátima
Manifestantes ainda percorreram ruas do centro
Aos gritos de #ForaTemer eles saíram do Camelódromo por volta das 18h
Velha guarda presente, Presidente do PT, Jorge, Ex-presidenta petista Regina Célia e Magno Urbano
Jovens com irreverência protestaram contra cortes na Educação
Lucas Matos pintou faixas antes de conduzir a manifestação
Vereador Aurélio do PT marcou presença e apoio ao #ForaTemerImperatriz
Advertisemen