-->

Exata e DataM dizem o mesmo: Edivaldo sobe

Publicidade
Sobre as intenções de voto para a capital do Maranhão, São Luís, de forma alguma se pode comparar números aferidos por institutos de pesquisas diferentes. O incauto pode confundir alhos com bugalhos. Veja a diferença.


O que se deve comparar entre Institutos diferentes é a tendência que cada um apresenta. Em matemática chama-se de curva e calcula-se a tangente que é chamada de derivada.

A tendência do Exata e a do DataM são praticamente as mesmas. A leitura mostra o crescimento acelerado de Edivaldo e a queda acentuada de Eliziane Gama. Os chamados menores, que estão abaixo dos 10 pontos, desidratam-se o que favorece a reeleição do líder.

Em junho deste ano, Eliziane, Wellington e Bira do Pindaré, os três melhores colocados somavam 45% contra 25% do prefeito. o dobro se considerar a margem de erro.

Os números revelados hoje por O Estado do Maranhão, os três adversários melhores colocados apresentam 43% contra 32% de Edivaldo. Ou seja, caso a curva de crescimento continue, existe a possibilidade de vitória ainda no primeiro turno, a mesma tendência apontada pelo DataM anteontem.

Pesquisa Exata de junho/2016

Os quatro melhores colocados em junho deste ano, segundo o Exata. Gráfico Maranhão de Verdade

 Pesquisa Exata de 10/Setembro/2016

Números da Exata confirmam a arrancada de Edivaldo. Gráfico: Blog do Caio Hostílio

Pesquisa DataM de 9/setembro/2016

Advertisemen