-->

Estado se prepara para a 44ª Abav

Publicidade
Começa a contagem regressiva para um dos maiores eventos de Turismo do Brasil: a Abav Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav). Em sua 44ª edição, o evento mais uma vez contará com efetiva participação do Maranhão. Por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), o Governo do Maranhão promoverá os principais destinos turísticos do estado de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A Abav é um dos eventos mais aguardados pelo segmento turístico, por sua abrangência e caráter estratégico. A dimensão do evento favorece a divulgação dos nossos polos turísticos e, consequentemente, amplia as possibilidades de negócios e incremento da economia local com a vinda crescente de turistas para o Estado”, explica o secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga.
Na edição deste ano, a equipe da Sectur vai estruturar no evento um estande de 75 m², no formato de um casarão revestido de azulejo português, que fará alusão ao centro histórico de São Luís. Para o estande, está programada a presença de 16 empresas cooperadas, que irão participar do evento através da caravana proposta pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Abav/MA. Além do atendimento ao público visitante, no estande haverá a degustação de produtos típicos e distribuição de material promocional. Para aproximar ainda mais da cultura do Maranhão, haverá a interação com o público através de um artista caracterizado como Coreira e outro como Cazumbá.

Além disso, será ministrada uma palestra com o tema “Maranhão Terra das Águas”, que tem o objetivo de capacitar agentes de viagens de todo o país. No dia 29, o público vai conferir a exposição de fotografia “Divino e Seus Devotos”, assinada pelo jornalista Charles Eduardo. Durante a exposição, caixeiras do Divino vão ambientar os visitantes, neste que é um dos mais tradicionais festejos maranhenses.

A Abav

Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens – Abav, a Abav Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. Por estar presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Associação consegue absorver as diferentes demandas de seus associados, e com isso, formatar uma feira para atender as necessidades do principal canal de distribuição de viagens no Brasil: as agências de viagens.

Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da Abav Expo é estar em contato com os principais elementos que garantam competitividade ao agente de viagens: negócios, conhecimento e relacionamento.

Para se ter uma ideia da dimensão do evento, na edição de 2015, foram registradas a participação de 32.176 profissionais do setor, 3.121 marcas expositoras, 926 profissionais de imprensa e mais de 60 destinos internacionais em divulgação.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen