-->

Escutec: Edivaldo pode vencer no 1º turno

Publicidade

Jornal de Roseana Sarney desmente ele mesmo!

O Estado do Maranhão, na edição de hoje, tem a manchete correta: Escutec confirma polarização. Mas erra no complemento, segundo o jornal da ex-governadora Roseana Sarney, a campanha está dividida entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior que tenta a reeleição e o segundo colocado, Wellington do Curso.

Na verdade, basta enxergar os números das pesquisas anteriores da Escutec. Eles desmentem O Estado do Maranhão.
Jornal de Roseana Sarney desmente ele mesmo!
A pesquisa da Escutec divulgada hoje foi contratada por O Estado do Maranhão e está registrada no TSE com o número MA-03067/2016. 800 pessoas foram entrevistadas de 14 a 16 de setembro deste ano. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Imagem: Print Screen O Estado do Maranhão
Na primeira pesquisa, Edivaldo tinha 30,6% das intenções de votos e os três oposicionistas melhores colocados, Wellington do Curso, Eliziane Gama e Braíde tinha somados, 44,5%.

Na segunda pesquisa, Edivaldo saltou para 33,5 e agora tem 35,8%. A trinca oscilou negativamente para 42,6 na segunda e agora tem 42,4.

Direto da Aldeia Global publicou sobre pesquisas em São Luís:
DataM prevê vitória de Edivaldo no 1º turno
Ibope confirma favoritismo de Edivaldo

Ou seja, enquanto a oposição dá mostra que esgotou seu arsenal, o prefeito ao contrário demonstra crescimento pesquisa a pesquisa e como o voto útil sempre acontece na reta final, ele pode de fato, vencer no primeiro turno.

A polarização é outra, portanto, entre Edivaldo e os demais concorrentes. De 15,1% ele diminuiu esta diferença para menos de 9%. Número bem abaixo dos indecisos que são 14,1%, somando os que responderam nenhum ou não sabe/não quis responder.

Frederico Luiz
Advertisemen