-->

Escolas sustentáveis para educação ambiental

Publicidade
Para estimular e divulgar ações e projetos que favoreçam a transformação do ambiente escolar visando à sustentabilidade socioambiental foi lançado o Concurso Escolas Sustentáveis, destinado a colégios das redes públicas municipais e estadual do Maranhão. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (1º) e poderão ser feitas até 14 de outubro.

O concurso é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís, em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís.

Governo lança concurso Escolas Sustentáveis para estimular ações e projetos de educação ambiental‏
Felipe Camarão, secretário da Educação. Foto: Agência de Notícias Maranhão
O objetivo é potencializar as ações previstas na Lei nº 9.279/2010, que estabelece a Política e Sistema Estadual de Educação Ambiental do Maranhão (PEEA-MA) na meta 07 da Lei nº 10.099/2014, que estabelece o Plano Estadual de Educação do Maranhão (PEE-MA) e que estejam em andamento nas escolas da rede pública (municipal e estadual) da educação básica em todo o território do Estado do Maranhão.

Para participar, a escola deve preencher o formulário de inscrição, disponível no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) e enviá-lo para o e-mail concursoescolasustentável.ma@gmail.com

O concurso envolve as modalidades projeto e texto (poema – para alunos do Ensino Fundamental, e texto dissertativo-argumentativo, para o Ensino Médio). Cada escola poderá inscrever mais de um projeto por meio do coordenador do projeto. Já o aluno, de acordo com a etapa em que está matriculado, inscreve somente um texto.

O edital e o regulamento do concurso estão disponíveis no endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br. Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Organizadora do concurso da Seduc pelos telefones: (98) 3218-2320 /3218-2323/ 3235-8347/ 3235-1923.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen