-->

Em São Luís, debate é cancelado

Publicidade
A jornalista Simone Queiroz anunciou no Hora D, o cancelamento do debate com concorrentes à prefeitura de São Luís, capital do Maranhão previsto para hoje, terça-feira, 27, logo após o Ratinho.
Simone Queiroz leu a Nota de Esclarecimento da TV Difusora. Foto: Youtube
No vídeo, ela explicou os motivos conforme foi publicado no Blogue do Filipe Mota:
A regra diz que os candidatos e candidatas filiados a partidos com mais de 9 (nove) deputados federais devem ser chamados nos debates com antecedência mínima de 72h. Ficam aptos para participar dos debates nas emissoras de televisão e rádios os candidatos e candidatas filiados a partido político com representação superior a (9) nove parlamentares na Câmara dos Deputados e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral. 
A Justiça Eleitoral do Maranhão, deferiu um pedido liminar do deputado Braide, e abriu um precedente imenso para outras siglas e coligações. A decisão foi do juiz eleitoral Eduardo Moreira, que estava no plantão do TRE-MA na manhã de ontem (26), em um mandado de segurança impetrado pela assessoria jurídica do candidato depois de o juiz Adelvam Nascimento Pereira, da 2ª zona eleitoral da capital, haver negado o mesmo pedido no sábado (24). O mesmo deverá ocorrer com os outros candidatos.
A íntegra da Nota de Esclarecimento pode ser lida, na íntegra, aqui. para ouvir, aperte play no vídeo abaixo:


Nota do editor da Aldeia: Em Imperatriz todos os seis candidatos participam do debate de hoje à noite, inexiste risco judicial de cancelamento a exemplo de São Luís.
Advertisemen