-->

Dragons querem consolidar futebol americano

Publicidade
Muitos ainda não sabem que o futebol americano está presente na cidade. O Imperatriz Dragons, está prestes a completar dois anos de atividade no esporte, trazendo a modalidade Flag Football, adaptação do futebol americano tradicional, mas sem contato. O esporte vem crescendo muito nos últimos anos, tendo recordes de audiência e cada vez mais novos adeptos. O time tem como objetivo, participar do campeonato estadual no início do próximo ano.

Recentemente, o time de Imperatriz-MA realizou seu primeiro amistoso, no dia 21 de agosto. A equipe foi ao estado do Tocantins e visitou o Araguaína Cowboys, numa partida que terminou por 43 a 0 para os donos da casa. Para Tayã Santana, Quarterback (lançador) do time, o resultado final foi o de menos. “Como se tratou do primeiro jogo na história dos Dragons e praticamente sem apoio na cidade, o resultado era até esperado, mas o que levaremos para sempre é o marco inicial e histórico para o futuro do time, no que diz respeito a experiência e melhoria da equipe”.

Dragons querem consolidar futebol americano


Os Dragons esperam realizar mais um amistoso ainda esse ano, possivelmente com alguma equipe do estado, mas o grande foco fica por conta do Estadual de Futebol Americano no ano que vem, que pretende reunir as cinco equipes do estado, três da capital e duas do interior (Imperatriz Dragons, Codó Snakes, São Luís Sharks, Águias Team e Tupinambás).

Os treinos são realizados nos finais de semana de manhã, no estádio Frei Epifânio d’Abadia ou na Beira rio. Qualquer pessoa pode começar a treinar no time, desde já. Para isso, basta entrar em contato pela página do Facebook ou no Instagram dos Dragons.

Imperatriz Dragon
Advertisemen