-->

Comércio adere à Semana do Pescado

Publicidade
 O comércio de São Luís está aderindo à mobilização da Semana do Pescado 2016, promovida pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) desde segunda-feira (12). Até sábado (17), estão sendo realizadas promoções de itens como pescados, pescadinha, caruaçu, salmão, bacalhau, tainha, além de filé de lagostinha e camarão branco em unidades da Fripeixe.

Incluídas, também, na Semana do Pescado 2016, as primeiras ostras produzidas no projeto Cultivo de Ostras em Mesas Fixas, implantado em novembro de 2015, no povoado Cedro, no município de Humberto de Campos.

As ostras serão comercializadas, a partir da tarde desta quinta (15) a domingo (18), em unidades do Mateus Supermercados (Calhau, Cohama e Renascença) e Fripeixe (unidades Olho d’Água e Renascença). Nesses locais, o consumidor receberá também material com orientações sobre conservação e consumo.

Em breve, o trabalho de cultivo de ostras será ampliado para outros dois municípios, Icatu e Primeira Cruz, melhorando o abastecimento de ostras no estado com produtos inspecionados e saudáveis. “Tradicionalmente, já existem duas datas com alto consumo de pescado, a Semana Santa e o Natal. Com a Semana do Pescado, queremos estabelecer mais uma data que incentive o consumo desses alimentos e, ao mesmo tempo, valorize o trabalho dos pescadores e aquicultores do nosso estado”, explica o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser.
A Semana do Pescado visa contribuir para o crescimento do consumo de peixes e frutos do mar e acompanha uma mobilização realizada anualmente em todo o país.A programação inclui capacitação, degustações, oficinas e comercialização de itens produzidos no estado, frutos do trabalho realizado no Programa Mais Produção, em que a cadeia da aquicultura é uma das 10 definidas como prioritárias pelo governo estadual.

Izabel Almeida
Advertisemen