-->

Bugre quer ser campeão das 3 séries

Publicidade
Ainda é cedo para pensar em título, já que o foco do momento é bater o ASA nos dois jogos das quartas de final e conseguir o acesso à Série B, mas o Guarani pode bater um recorde se for campeão da Série C. Caso levante a taça, terá os títulos de todas as divisões do Campeonato Brasileiro que disputou e será o único campeão das três primeiras divisões nacionais.

O Bugre conquistou dois títulos brasileiros em sua história. Em 1978 foi campeão da primeira divisão, se tornando o único time do interior campeão da Série A. Em 1981, conquistou o título da Série B, na época denominada como Taça de Prata.
Guarani pode bater recorde e ser campeão das três primeiras divisões nacionais
Guarani pode bater recorde e ser campeão das três primeiras divisões nacionais. Foto: Israel Oliveira, Guarani FC
Desde então, o clube tem vivido altos e baixos e nunca mais foi campeão. Assim, apesar da prioridade ser o acesso, o título da Série C teria um gosto especial, além de ser bastante relevante, para um time que não fatura nenhum campeonato há 35 anos e está encarcerado na terceira divisão há quatro anos. Inclusive, parte da torcida apoia a inserção de mais uma estrela no uniforme caso o time levante a taça.

Marcas

Ao lado de times grandes que foram rebaixados para a Série B, como Corinthians, Vasco, Grêmio, Botafogo e Palmeiras, o Guarani também pode integrar o grupo de times campeões de todas as divisões que disputou. No caso, seria a única equipe do interior a atingir a marca.

Além disso, fará companhia ao Sampaio Corrêa como time detentor de títulos de três divisões nacionais diferentes. A Bolívia Querida foi campeã da Série B, em 1972, da Série C, em 1997, e da Série D, em 2012. Como também já teve participações na Série A, o clube não está entre aqueles que venceram todas as divisões disputadas.

Foco

Para poder sonhar com o título da terceira divisão, antes de tudo, o Guarani precisa passar pelo ASA, em jogos de ida e volta pelas quartas de final, na decisão pelo acesso. O primeiro jogo será realizado no dia 1º de outubro, em Arapiraca, e o segundo está marcado para o dia oitro, no Brinco de Ouro.

AFI
Advertisemen