-->

Bom Menino das Mercês no Espigão

Publicidade
Pôr do sol encantador, brisa fresca do mar e música relaxante. Esses foram os ingredientes que fizeram o fim da tarde no Espigão Costeiro inesquecível no domingo (18). O pôr do sol e a brisa do mar ficaram por conta da natureza, mas o terceiro elemento fazia parte do Projeto “Música no Espigão”, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo e Escola de Música do Maranhão (Emem), todos os sábados e domingos a partir das 17h30 no Espigão Costeiro, na Ponta D’areia em São Luís.
Banda Bom Menino das Mercês, sucesso de público e de crítica. Foto: Agência de Notícias Maranhão
Neste domingo, a atração foi a Banda do Bom Menino das Mercês, projeto social que integra mais de 300 jovens na região do Desterro no ensino de música. Para a apresentação no Espigão, 50 jovens foram escalados, tocando flautas, trombones, trombetas, bateria, sax e até matraca, entre outros instrumentos.

O repertório, montado especialmente para o mês de aniversário de São Luís, começou com o clássico “Louvação a São Luís”, de Bandeira Tribuzzi, passando por “Emoções” do rei Roberto Carlos, também por sucessos internacionais da atualidade e finalizando com Música Popular Brasileira (MPB).

Quem prestigiou o show saiu muito satisfeito com o que viu. “Já tinha vindo outras vezes, mas hoje foi especialmente bonito. Acompanhar o sol se por ouvindo essa música tão agradável foi maravilhoso, Vou continuar vindo nos finais de semana”, relatou a engenheira Daniella Rocha, que estava no Espigão Costeiro com o namorado.

Carregando no colo a neta de apenas 6 meses, o aposentado João Santos, de 70 anos, lembrou que o Música no Espigão é um programa para toda a família. “Aqui é bom porque vem todo mundo. Eu, minha esposa, minha filha e minha neta. Todos estamos gostando”, afirmou ele. O projeto Música no Espigão é realizado todo sábado e domingo a partir das 17h30 no Espigão Costeiro, na Ponta D’areia em São Luís. A programação do próximo final de semana já está confirmada, com Jair Torres Quarteto tocando jazz no sábado e show de MPB com Vanessa Furtado e Trio Lounge no domingo. Em outubro a programação continua com a temática infantil.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen