-->

91 oficiais da PM-MA são promovidos

Publicidade
Foram promovidos, na quarta-feira (31), 91 oficiais da Polícia Militar do Maranhão, em solenidade militar realizada, no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, em São Luís. O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, representando o governador Flávio Dino, presidiu o evento. As promoções fazem parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado na valorização dos servidores públicos estaduais que compõem o Sistema de Segurança Pública.

O secretário de Segurança destacou a sensibilidade do Governo do Maranhão na promoção daqueles que trabalham diuturnamente pela ordem e segurança do estado. “A promoção dos oficiais desta corporação é parte da política de valorização dos profissionais de segurança que tem sido desenvolvida pelo Governo do Maranhão”, disse o secretário Jefferson Portela.

O secretário destacou, também, que as promoções representam um crescimento para a instituição. “A ascensão funcional representa um avanço na carreira. Cada promoção não é um avanço individual e sim um avanço coletivo, no qual o que importa, de fato, é o engrandecimento da Policia Militar. A partir de agora a instituição fica mais fortalecida, o que vai otimizar os serviços de prestação dos serviços de Segurança Pública”.

“É com grande satisfação que a Polícia Militar promove hoje 91 Oficiais, dentre eles, cinco ao posto de coronel, último posto da Corporação. Com essa promoção ganha a instituição, contudo, ganha ainda mais a sociedade, que recebe um profissional cada vez mais motivado, refletindo, assim, seu compromisso com a sociedade maranhense. Por fim parabenizo todos os promovidos que foram escolhidos pelos critérios de antiguidade e merecimento”, disse o comandante geral da PMMA, coronel José Frederico Gomes Pereira .

Do total de promoções, foram promovidos cinco oficiais a coronel, posto mais alto da Corporação; a tenente-coronel (15), a Major (30), a Capitão (10), a 1º Tenente (19) e a 2º Tenente (12). Além desta ação, o Governo do Estado tem desenvolvido ações que resultarão na modernização das forças policiais que integram o Sistema de Segurança Pública, como compra de novos equipamentos, melhorias na estrutura física dos órgãos e aumento do efetivo.

Além destas promoções, o governador Flávio Dino realizou, em junho deste ano, a maior promoção da história da PMMA, na qual foram promovidos 1445 praças da corporação, proporcionando aos praças alcançar mais uma graduação na carreira militar.

Reconhecimento

Um dos promovidos ao posto de coronel, Luis Manoel , lembrou da importância da promoção. “Agradeço a todas as pessoas que contribuíram para a minha promoção, agradeço ao Governo do Estado e ao comando da Corporação. A responsabilidade aumenta e vamos nos dedicar cada vez para fortalecer a Polícia Militar e proteger as famílias maranhenses”, afirmou Luís que agora é coronel.

Estiveram presentes, ainda, o subcomandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo; os coronéis do Alto Comando da Corporação, autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público, das Forças Armadas, da Polícia Federal, além dos familiares e convidados dos promovidos.

Homenagem ao Dia do Soldado

Durante o evento houve, também, uma homenagem ao Dia do Soldado, comemorado do último dia 25. O comandante geral, coronel Pereira, destacou a importância dos policiais para a sociedade. “Os policias todos os dias saem de suas casas para proteger o povo maranhense, abdicando, por vezes, de uma vida mais tranquila, para diariamente combater o crime. Policiais que com o risco da própria vida protegem as famílias do nosso estado e lutam pela manutenção da paz e ordem do nosso país. Parabéns a todos os soldados, ou anjos que preservam a ordem e salvam as vidas do nosso povo maranhense”, disse o comandante.

As imagens das promoções na lente da Agência de Notícias Maranhão









Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen