-->

44ª Expo Abav: agentes são capacitados

Publicidade
O conhecimento dos agentes de turismo é essencial para a comercialização de qualquer destino turístico. Pensando nisso, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), realizou, durante a programação da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, palestra de capacitação intitulada ‘Maranhão Terra das Águas’.

Na oportunidade, o secretário-adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga, apresentou os principais polos turísticos do estado, além da riqueza e beleza da cultura e artesanato maranhenses a aproximadamente 50 agentes de viagem de diversos estados brasileiros e agentes internacionais.

“Quanto melhor o agente conhecer o destino, melhor ele vai comercializá-lo. Desta forma, o nosso objetivo aqui é encantar cada um dos agentes com as maravilhas que o Maranhão tem a oferecer para que eles possam fazer os mesmo com os seus clientes e nós termos cada vez mais turistas nos visitando”, pontuou o secretário.

A reação dos agentes ao final da palestra provou que o objetivo da secretaria com a ação foi alcançado. “Já ‘comercializo’ o Maranhão e tenho um bom retorno dos meus clientes. Mas quanto mais conhecimento melhor, né?”, relatou a agente Maria do Rosário Assis, de Recife.

A ação de capacitação do Maranhão foi realizada no espaço Vila do Saber, promovida pela Abav durante os três dias de feira, desenvolvendo conteúdos nos eixos de tecnologia, gestão, inovação e roteiros turísticos.

Abav Expo Internacional

Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens – Abav, a AbavExpo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. Por estar presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Abav consegue absorver as diferentes demandas de seus associados, e, com isso, formatar uma feira para atender as necessidades do principal canal de distribuição de viagens no Brasil: as agências de viagens.

Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da Abav Expo é estar em contato com os principais elementos que garantam competitividade ao agente de viagens: negócios, conhecimento e relacionamento.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen