-->

Vistorias nas escolas de Ribamar

Publicidade
Três escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas no município de São José de Ribamar, receberam na sexta-feira (19), vistoria técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As unidades escolares estão recebendo serviços e melhorias na infraestrutura, como parte do plano de manutenção e reconstrução de escolas promovido pelo Governo do Estado, no âmbito do Programa ‘Escola Digna’.

A equipe coordenada pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, realizou levantamento situacional das unidades e dialogou com estudantes, professores e gestores das escolas: U.I. Estado da Guanabara, C.E. São José de Ribamar e U.I. Cidade de São José de Ribamar - Caic.

Vistorias nas escolas de São José de Ribamar
Aderson Lindoso (E) acompanhou a vistoria. Foto: Secap
“O objetivo das vistorias às escolas é acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo executados e levantarmos as demandas existentes, para que sejam encaminhadas soluções. O Governo do Estado está executando o maior programa de ações da história da educação maranhense, com a reconstrução de escolas que há décadas não recebiam qualquer tipo de manutenção, situação existente aqui em São José de Ribamar, como é o caso da escola Caic, que estava praticamente abandonada e atualmente está em fase de conclusão de sua reforma”, frisou Felipe Camarão.

Durante a vistoria, a equipe visitou o prédio onde atualmente funciona o C.E. São José de Ribamar e, também, esteve no prédio da escola que foi desativado em junho de 2014, para ser reformado, porém a obra foi abandonada pela gestão anterior.

De acordo com o secretário Adjunto de Suporte ao Sistema Educacional, Anderson Lindoso, a Seduc está realizando estudos para dar continuidade à obra. “Estamos procedendo com todos os trâmites para que, o quanto antes, os serviços que foram paralisados neste espaço sejam retomados e toda a comunidade escolar possa voltar para o prédio”, destacou.

Fábio dos Santos Rocha, que atualmente é professor de Física e Matemática no Caic São José de Ribamar, acompanhou a visita da equipe técnica à escola e conta como tem uma relação emocional com escola. “Estudei aqui nesta escola, desde a 4ª série, e tenho muito apreço por ela. É de suma importância a visita do secretário de Educação para avaliar como as obras estão sendo executadas, ver como está acontecendo as melhorias na escola. E também para acompanhar como está sendo desenvolvido nosso trabalho com os alunos”, enfatizou.

“É a primeira vez que um secretário de Educação visita nossa escola, para encaminhar soluções e isso conta muito”, disse o gestor geral do C.E. São José de Ribamar, professor Valdeci.

Luana Müriella
Advertisemen