-->

Veja o resultado da natação nos 44º Jems 2016

Publicidade

Equipes de natação do Divina Pastora, Batista e São Vicente de Paulo dão um show de medalhas

As equipes de natação do Instituto Divina Pastora, do Colégio Batista Daniel de La Touche e do Colégio São Vicente de Paulo deram show de medalhas conquistadas nas disputas na natação da 44ª edição da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – Jems 2016, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

Com larga diferença de pontos, a escola Divina Pastora repetiu o desempenho de 2015 e dominou as disputas no masculino e no feminino. Na prova do revezamento 4x50m medley feminino, a escola foi invicta e levou a medalha de ouro com o tempo 03min18s910ms. Pelo masculino, nessa mesma categoria, o São Vicente de Paulo conquistou o ouro, com o tempo 02min51s270ms e a prata, obtendo o tempo 03min11s150ms.

Segundo a atleta Lorena Rabelo Vieira Libório, do Divina Pastora, a sua escola é um núcleo de bons nadadores. “A nossa escola tem um trabalho diário na preparação de seus nadadores. As medalhas conquistadas são resultado de um trabalho intenso que nossos técnicos realizam durante o ano todo. Estamos felizes pelos resultados obtidos até o momento”, ressaltou.

Pelos revezamento 4x50m medley misto, o Colégio Batista garantiu uma medalha de bronze, com o tempo 02min33s400ms. “Queremos, a cada JEMs, superar nosso rendimento na piscina. Daremos o nosso melhor nas próximas competições, pois o Batista é uma escola muito forte”, destacou Andrei Lucca Ribeiro Castro.

As competições da natação contaram com 27 provas, sendo que todas elas foram disputadas na piscina do Instituto Divina Pastora, em São Luís. Os resultados das provas da natação estão disponíveis no site da Sedel (http://www.sedel.ma.gov.br/), assim como o boletim completo da Etapa Estadual Infantil (12 a 14 anos) dos JEMs 2016.

Sedel

Fotos de Ronan Costa:



Advertisemen