-->

Semana de Educação Física inicia na terça

Publicidade
Semana do Profissional de Educação Física inicia nesta terça-feira‏

A Unisulma promove nos dias 30 de agosto a 01 de setembro uma série de atividades educativas e esportivas destinadas aos acadêmicos, profissionais da área e público em geral. Durante os dias da programação, haverá palestras, mesa redonda, oficinas, aula de zumba, partidas de futebol e brincadeiras de rua. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da internet, no site eventos.unisulma.edu.br.

A abertura do evento acontece nesta terça-feira (30), no auditório da instituição, às 19h30, com a mesa redonda “Perspectivas para o Desporto Escolar na Região Tocantina”. Estarão presentes os secretários de esportes dos municípios de Imperatriz, Açailândia, Porto Franco e Estreito.

No dia seguinte as ações continuam a partir das 16h30 na Praça Mary de Pinho, localizada no centro da cidade. Na ocasião, será realizada uma aula de zumba com os frequentadores da Academia da Saúde. Em seguida, no auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), às 19h30, o professor Carlos Airton Sanchest ministra a palestra “Contextualização e estágio atual da Base Nacional Comum Curricular/ Educação Física”.

Para o encerramento do evento, no dia 01 de setembro, a programação inicia às 16h, com atividades práticas e brincadeiras de rua envolvendo os frequentadores da Praça Mané Garrincha. Logo depois, às 18h30, os universitários do curso e profissionais de educação física da região, jogam uma partida de futebol no Estádio Frei Epifânio.

Raylson Lima e William Castro, Unisulma
Advertisemen