-->

Vídeo: licitação da ponte sobre o Rio Pericumã

Publicidade
O Governo do Estado, por meio da Comissão Especial de Licitação (CEL), finalizou a licitação para contratação de empresa para construção da Ponte Rodoviária sobre o Rio Pericumã, localizada na MA-211, no trecho Bequimão – Central do Maranhão. O Consórcio Epeng/ FN Sondagens foi a licitante vencedora do certame com a proposta mais vantajosa de R$ 68.342.637,42.

Aldeia Global recomenda leitura:
Ponte do Rio Pericumã integrará dez municípios
Zé Inácio defende ponte sobre o Rio Pericumã

Com a publicação do aviso de resultado final, o início da construção da ponte só depende dos trâmites finais, previstos no edital, para a contratação da vencedora. “Estamos dando mais um passo para ver concretizado um dos objetivos da gestão do governador Flávio Dino para a região da baixada, que visa melhorar as condições de infraestrutura rodoviária e facilitar a mobilidade da população”, destacou o presidente da CEL, Odair José Neves.

Saiu a licitação da ponte sobre o Rio Pericumã
Imagem: Blog dos Leões

Licitação

A licitação para contratação de empresa especializada para construção da Ponte foi lançada em abril desse ano, com valor total estimado em R$ 75.759.094,32. Na primeira sessão pública, foram credenciadas as empresas Sultepa Construções e Comércio Ltda, o Consórcio Epeng-FN Sondagens e a Construtora Gaspar S/A.

Durante a análise dos documentos de habilitação, foi habilitada o Consórcio, que também apresentou a proposta de preço mais vantajosa e dentro dos critérios estabelecidos no edital de licitação.

Ponte

O projeto prevê a construção de uma Ponte com vigamento em aço e laje em concreto armado sobre o Rio Pericumã, com extensão de 589 m, interligando os municípios de Bequimão e Central do Maranhão, viabilizando o acesso das cidades de Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu.



A Ponte sobre o Rio Pericumã que terá estrutura mista, composta de concreto e aço, com vigas metálicas, além de encurtar outros caminhos da Baixada, diminui em 32 km o trecho até a MA-106, que leva ao Cujupe. Assim, moradores dos municípios de Bequimão, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu terão o trajeto até à capital reduzido.

Leydy Sampaio
Advertisemen