-->

Ongs preparam 1ª Ciranda do Voluntariado

Publicidade
Voluntários de diferentes entidades filantrópicas estão preparando a I Ciranda do Voluntariado de Imperatriz. A atividade vai ocorrer neste sábado (27), a partir das 8h, na Praça de Fátima, e acontece em alusão ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado neste domingo (28). Panfletagem, palestras e atrações artísticas fazem parte da programação.

Voluntário é aquele que doa um pouco do seu tempo em prol de algo ou alguém. De acordo pesquisa realizada pelo Ibope, em 2002, 25% dos brasileiros declararam já terem feito algum trabalho voluntário. Em Imperatriz, várias Ongs estão em pleno funcionamento e o trabalho só é possível graças a esses agentes. A presidente da Associação de Amparo aos pacientes de câncer da Região Tocantina (Ampare), Adilene Ramos, descreve a importância do voluntário para os que são atendidos pela ONG.

“O voluntário é de suma importância para que os trabalhos sejam desenvolvidos de forma plena, para que haja resultado. Nós, que cuidamos de portadores de câncer, sabemos o quanto é importante o carinho, o amor e principalmente o trabalho árduo para que tudo fique certo, e todos esses trabalhos são feitos por nós, voluntários” explica Ramos.

Ciranda do Voluntariado

Com o tema “O solidário nunca é solitário”, a 1ª Ciranda do Voluntariado é uma iniciativa das Ongs Ampare, Batuk, Patrícia Fios de Esperança, Casa do Senhor, Lar São Francisco, GPai e Além das Grades e a associação Recanto da Paz. O objetivo da ação é sensibilizar a população para as causas sociais e incentivar ao voluntariado.

Serviço:

O quê: 1ª Ciranda do Voluntariado de Imperatriz
Onde: Praça de Fátima
Quando: 27 de agosto, domingo
Horário: A partir das 8h ao meio-dia

Jefferson Sousa
Advertisemen